Postado por - Newton Duarte

Conversa reservada e banho de chuva, Bahia faz ensaio final antes de pegar o Altos

Guto Ferreira comanda trabalho, em Teresina, e tem conversa reservada com Zé Rafael, Régis, Hernane, Diego Rosa e Renê Júnior. Chuva dá boas-vindas ao Bahia

Prestes a retomar o projeto de título da Copa do Nordeste, o Bahia fez do primeiro dia da chegada ao Piauí a oportunidade para reaquecer uma meta: bater o Altos, às 16h de domingo, no estádio Lindolfo Monteiro, e se isolar na ponta da tabela do Grupo B. Para isso, o técnico Guto Ferreira comandou a última atividade tricolor antes do duelo com o Jacaré, mas, desta vez, no gramado do estádio Albertão. O treinador deu provas de que estudou o adversário. Tanto que teve uma conversa particular com seis possíveis titulares para passar a eles parte da estratégia que será usada para conseguir a vitória fora de casa.

Forte chuva não paralisa atividade tricolor Treino Bahia em Teresina (Foto: Renan Morais )

Forte chuva não paralisa atividade tricolorForte chuva não paralisa atividade tricolor (Foto: Renan Morais )

- Isso ai eu não vou poder falar agora porque senão acaba facilitando para a equipe do Altos também. Guto conseguiu alguma informações e passou isso para nós. Então, fica para depois do treino ou amanhã no jogo. Vai ser mantido em segredo para que nossa equipe não seja prejudicada antes da partida – desconversou o meia Zé Rafael, um dos que que receberam as instruções do treinador.

Ainda no aquecimento, os jogadores foram surpreendidos com uma rápida e forte chuva no fim da tarde, que não atrapalhou o treino. Guto permitiu a presença da imprensa durante apenas os 10 minutos iniciais do trabalho. Porém, ao que tudo indica, Diego Rosa deve ser titular e assumir a vaga de Alione no meio.

Embora o primeiro contato do Bahia com o local do jogo esteja previsto apenas para minutos antes da bola rolar no domingo, Zé Rafael minimizou as complicações do elenco com a falta de um reconhecimento do estádio Lindolfo Monteiro.

- Faz diferença (não treinar no Lindolfo Monteiro), talvez exista diferença de gramado, mas nossa equipe veio preparada e vai ter que se adaptar amanhã aos diversos fatores. A equipe veio bem preparada. A maioria não jogou no meio da semana. Então, acho que está todo mundo inteiro e vai buscar o seu melhor amanhã – concluiu.

Para o confronto entre Altos e Bahia, a CBF escalou o árbitro pernambucano José Woshington da Silva, que será auxiliado pelos conterrâneos Cleberson do Nascimento Leite e Fabrício Leite Sales. O GloboEsporte.com transmite a partida em tempo real.

Fonte: Ge.com