Postado por - Heitor Montes

Bahia faz homenagem a Evaristo de Macedo antes de jogo contra Ceará

Evaristo de Macedo, comandante do Bahia na conquista do bicampeonato brasileiro, em 1988, ergue a taça ao lado de comandados antes do duelo contra o Ceará neste sábado

A Fonte Nova não será palco de nenhuma final na tarde deste sábado, mas os gritos de “É campeão!” puderam ser ouvidos com facilidade na arquibancada do estádio. Antes de a bola rolar para o duelo entre Bahia e Ceará, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o ex-treinador Evaristo de Macedo foi homenageado no campo de jogo. Responsável por comandar o Tricolor na conquista do bicampeonato brasileiro, em 1988, o Mestre Evaristo, como é conhecido, foi reverenciado por toda a torcida.

A homenagem ao treinador contou com uma programação especial. Antes de ir ao gramado da Fonte Nova, Evaristo almoçou com os atletas que ele comandou em 88. Além do grupo campeão brasileiro, cinco sócios foram sorteados para participar do encontro.

Na Fonte Nova, Evaristo recebeu a taça do título brasileiro e foi bastante aplaudido pelos seus ex-jogadores. A conquista do Brasileiro de 88 foi em cima do Internacional. Em Salvador, na própria Fonte Nova, o Tricolor venceu por 2 a 1, com dois gols de Bobô. Na partida de volta, no Beira-Rio, o empate em 0 a 0 garantiu a festa baiana.

Fonte: Globo Esporte