Postado por - Newton Duarte

Bahia faz jogo morno com o América-RN, vence e garante a classificação

O Bahia passa a ser o líder do Grupo A, mas pode ser ultrapassado pelo Fortaleza

América-RB e Bahia se enfrentaram no belíssimo estádio Arena das Dunas, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Mesmo com muita apatia em campo, não tivemos surpresas, e o Bahia venceu a partida, garantindo a classificação do Esquadrão de Aço para a próxima fase.

O Primeiro Tempo

O Bahia foi o dono das ações em toda a primeira etapa, ditou o ritmo de jogo contra um frágil América, que não conseguia agredir o Esquadrão com perigo. Com todo o respeito ao time de Natal, podemos considerar esse jogo como um verdadeiro treino de luxo do Bahia.

Aos 12 minutos, Rodriguinho deu um passe para Gilberto na entrada da área e ele cabeceou para o gol, mas o goleiro fez uma defesa fácil. Um minuto depois, o Tricolor abriu o placar com Élber, que recebeu um belo cruzamento de Juninho Capixaba. O atacante tricolor escorou de cabeça no contrapé do goleiro do América.

Tivemos boas chances de gol, sempre pela direita com as participações de Rodriguinho e João Pedro, Gilberto e Clayson. Em uma delas, João Pedro tabelou com Rodriguinho, que fez uma linda jogada devolvendo para João Pedro, que errou a finalização. Minutos depois foi a vez de Rodriguinho finalizar, mas parou em uma boa defesa do goleiro.

O Segundo Tempo

O Bahia voltou para o segundo tempo desligado e permitiu que o América chegasse pelo menos com perigo em dois momentos. Somente depois dos 10 minutos, o Bahia resolveu jogar e voltou a demonstrar a sua força. Quando isso acontecia, a qualidade técnica do Esquadrão era gritante.

Apesar de equilibrar as ações, o Bahia não apresentou fez um jogo empolgante e deixa ainda mais a sua Torcida desconfiada. O América-RN claramente não tinha condições de agredir o Tricolor, mesmo assim, o Bahia insistiu em não agredir como deveria, não jogou com a raça que gostaríamos para garantir a liderança do Grupo A em definitivo.

Ja no final do jogo, o Bahia com Capixaba marcou o segundo gol do Esquadrão, com um chutaço de fora da área. O Bahia pode ser superado pelo Fortaleza que jogará hoje contra o Náutico as 18h, nos Aflitos. Só nos resta torcer para que o Fortaleza não faça mais gols do que o Bahia hoje.