Postado por - Newton Duarte

Bahia faz pior campanha na Série A desde retorno em 2011

Bahia tem pior campanha na Série A desde o retorno em 2010

O Bahia tem pouco tempo para impedir mais um rebaixamento à segunda divisão. Com mais cinco rodadas pela frente, cinco pontos atrás do primeiro time fora da zona do rebaixamento, o time baiano precisa apresentar em números um rendimento que ainda não possui no Brasileirão.

Com apenas 31,3% de aproveitamento neste Campeonato Brasileiro da Série A, o Bahia tem campanha inferior aos números conquistados pelo clube em todos os outros anos na primeira divisão, inclusive na temporada de 2003.

Onze anos atrás, quando caiu para segunda divisão, o tricolor baiano foi rebaixado com 33%, número inferior a porcentagem do rebaixamento de 1997: 34,7%. Os dois, ainda que tenham resultado na queda tricolor, são maiores que a real situação do clube na Série A.

Os números do Bahia em 2014, se comparados aos últimos três anos na elite do futebol brasileiro, servem para aumentar o desespero dos tricolores. A menor pontuação do esquadrão, faltando apenas cinco jogos para o fim da competição, foi em 2012 quando chegou na reta final com 37 pontos, seis a mais do que possui este ano.

O Bahia, com 25 gols marcados, é detentor do segundo pior ataque da competição, além de ser um dos times que menos venceu na Série A: 7 vezes.