Postado por - Newton Duarte

Bahia faz proposta para manter volante no Fazendão

Bahia faz proposta ao Olaria para manter o volante Yuri no Fazendão

Tricolor acerta detalhes contratuais com empresário do atleta e aguarda resposta do clube carioca para fechar renovação. Nesta temporada, volante disputou 38 jogos

Yuri chegou ao Bahia em 2014 e foi promovido nesta temporada (Foto: Felipe Oliveira)

O Bahia trabalha para efetivar a primeira renovação de contrato para a temporada 2016. Nesta quinta-feira, no Programa do Esquadrão, veiculado no site oficial do clube, a assessoria informou que a diretoria baiana fez uma oferta ao Olaria, do Rio de Janeiro, para manter o volante Yuri, que foi promovido ao grupo profissional neste ano e disputou 38 partidas.

Yuri, de 21 anos, chegou ao Bahia em 2014 por meio de uma parceria com o Olaria para reforçar as categorias de base. No início deste ano, ele foi promovido para a equipe profissional e agradou o técnico Sérgio Soares. Por um tempo, foi improvisado como lateral direita. Bastante elogiado, teve a chance de atuar na posição de origem e ganhou a titularidade.

Segundo a assessoria tricolor, a negociação está encaminhada. O clube acertou todos os detalhes contratuais com os representantes do atleta, restando apenas uma resposta do Olaria para que a renovação se torne oficial. Recentemente, o gerente de futebol do Bahia, Éder Ferrari, falou em entrevista ao GloboEsporte.com que o grande entrave para o acerto era o momento conturbado vivido pelo clube carioca, que, por conta das dívidas, teve a sede colocada à venda em leilão da Justiça Federal.