Postado por - Newton Duarte

Bahia faz proposta para renovar com Joia promovida da Divisão de Base

Após perder Railan e Vitor, Bahia faz proposta para renovar com Éder

Lateral formado nas divisões de base tem vínculo com o Tricolor até maio. Segundo empresário Alan Guimarães, proposta é de renovação por três temporadas

Éder é volante de origem e atuou como lateral na Copa SP (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/ Bahia)

No fim da temporada passada, o Bahia perdeu dois laterais formados no clube. Vitor assinou contrato com o Internacional de Lages e foi repassado por empréstimo para o Avaí. Railan tem um pré-contrato com o time de Lages e não faz parte dos planos do Tricolor para 2016. Em busca de garantir a permanência das crias do Fazendão, a diretoria baiana fez uma proposta para manter o jovem Éder, que está no clube desde 2010 e tem vínculo até maio.

A proposta de renovação foi revelada pelo empresário do atleta. Alan Guimarães afirmou que recebeu do Bahia uma oferta de três anos de contrato. Conforme o agente, outros clubes procuraram Eder, mas a preferência é a de permanecer no Fazendão.

- Pelo Éder recebemos três propostas de clubes nacionais e uma de clube europeu. Mas a prioridade é o Bahia. Ele se identifica muito com o clube. Não descartamos a proposta da Europa também. Depende mais do Bahia do que da gente. No máximo no início de fevereiro espero ter uma definição – disse Alan Guimarães ao GloboEsporte.com.

Éder foi promovido no ano passado e teve o cabelo cortado em "trote" (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Volante de origem, Éder foi improvisado na lateral durante a disputa da Copa do Brasil Sub-20 do ano passado e agradou. Com a lesão de Railan, foi promovido ao elenco profissional por Sérgio Soares e acabou relacionado pela primeira vez para o duelo contra o Campinense, nas quartas de final da Copa do Nordeste. Na ocasião, o jogador passou por um trote dos atletas mais experientes e teve o cabelo cortado.