Postado por - Newton Duarte

Bahia faz treino coletivo, e Técnico mexe no time titular

Sérgio Soares comanda coletivo e faz mudanças no time titular do Bahia

Tiago Real e Thales ganham vagas de Lenine e Adriano Alves, respectivamente. Neste sábado, Bahia encara o Bahia de Feira em jogo-treino no Fazendão

O técnico Sérgio Soares ainda busca o melhor time para iniciar a temporada. Com a chegada de novos reforços e a saída de jogadores importantes, ele vai ajustando o time para estreia do Bahia no Campeonato Baiano, no dia 1º de fevereiro, contra o Vitória da Conquista. Na tarde desta sexta-feira, em coletivo realizado no Fazendão, o treinador fez duas mudanças em relação à equipe que vinha treinado durante a semana: Thales e Tiago Real ganharam as vagas de Adriano Alves e Lenine, respectivamente.

O esquema permanece o mesmo: 4-2-3-1, com o setor ofensivo formado por Willians Santana, Rômulo, Tchô e Kieza. A grande novidade foi mesmo Tiago Real, que, um dia após treinar pela primeira vez, já foi escalado como titular. Durante todo o trabalho, o treinador tricolor orientou os jogadores quanto ao posicionamento e distribuiu broncas quando algum deles se precipitava em alguma jogada.

Em coletivo, Sérgio Soares faz mudanças no time tricolor (Foto: Rafael Santana)

No campo principal do Fazendão, o Bahia treinou com Omar; Railan, Titi, Thales e Raul; Feijão e Tiago Real; Willians Santana, Rômulo e Tchô; Kieza. Na segunda parte do coletivo, Soares sacou Rômulo e colocou Lenine, empurrando Tiago Real para jogar mais avançado. Os titulares venceram a atividade por 1 a 0, com gol de Tchô.

Envolvido em uma negociação com o Cruzeiro, Pará não desceu para o campo. O lateral ficou na academia, onde fez um trabalho físico. Já Léo Gamalho, que ainda não assinou contrato, passou a tarde realizando exames médicos. No departamento médico ficaram Maxi Biancucchi e Douglas Pires.