Postado por - Newton Duarte

Bahia faz 'treino secreto'; Tomara que ache no jogo

Cristóvão faz 'treino secreto' no Bahia antes de enfrentar o Internacional

Lateral Angulo faz trabalho separado, e William Barbio é improvisado na lateral direita. Time para o jogo desta quinta-feira ainda é mistério


Fazendão só abriu suas portas após meia hora de atividade do grupo

O último treino do Bahia antes do jogo contra o Internacional estava previamente agendado para as 15h (de Brasília) desta quarta-feira. Entretanto, na véspera, o clube divulgou que a atividade seria atrasada em uma hora. O motivo era a apresentação de vídeos do adversário e do último jogo do Tricolor. A aula teórica fez até com que a apresentação da nova diretoria, que seria realizada no auditório do Fazendão, fosse adiada. Mas este não foi o único motivo para a mudança na programação do clube.

Normalmente, a imprensa tem acesso às dependências do centro de treinamentos quando os jogadores descem para o campo. Nesta quarta foi diferente. Enquanto o horário divulgado do treinamento era de 16h, os jogadores já se encontravam em atividade desde as 15h30. A imprensa teve acesso ao local quase uma hora depois, quando o treinador já comandava um treinamento coletivo com mais de 30 minutos de duração.

De longe, foi possível observar que Angulo fez um treinamento físico separado, juntamente com Souza e Neto. Na lateral, William Barbio foi o escolhido por Cristóvão para realizar a atividade.

Quando a imprensa pôde entrar no Fazendão, os jogadores do Bahia faziam um trabalho de bola parada e finalização em um dos gols do campo principal do clube. Jussandro, que não treinou na terça, participou normalmente da atividade e deve ser o titular da lateral esquerda. O meia Marquinhos e o atacante Fernandão também treinaram e devem ser titulares. 

Jussandro reforça segredo do Bahia e vê duelo com o Inter como fundamental

Tricolor enfrenta a equipe gaúcha na noite desta quinta-feira. Cristóvão não confirma escalação, mas Jussandro deve ser titular da lateral esquerda

Jussandro deve ser titular nesta quinta contra o Inter

Jussandro Bahia (Foto: Reprodução / TV Bahia)

A preparação do Bahia para o jogo contra o Internacional, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), foi encerrada cheia de mistérios. O técnico Cristóvão Borges não permitiu que a imprensa tivesse acesso ao treino coletivo desta quarta e não antecipou o time que mandará a campo na Arena Fonte Nova.

Uma das posições que gerou dúvida nesta semana foi a lateral esquerda. Raul, titular da posição, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jussandro seria o substituto imediato, mas reclamava de dores musculares. Erick, lateral do time sub-20, foi chamado por Cristóvão e até relacionado. Mas a posição deve ficar mesmo com Jussandro.

- Já estou bem melhor, pronto para o jogo e à disposição do treinador. Na verdade não sei se vou jogar, mas vamos ver amanhã [quinta-feira]. Amanhã vocês vão ver se vai ter surpresa – brincou o jogador.

Apesar de não ter a escalação confirmada, Jussandro comentou sobre o confronto com o Internacional. Com o Bahia na 14ª colocação e lutando para fugir da zona de rebaixamento, o lateral-esquerdo acredita que um triunfo será fundamental para os planos da equipe.

- Temos que ter calma e paciência. Vai ser um jogo difícil. Vai ser um jogo de fundamental importância – analisou o jogador.


Fonte: Raphael Carneiro/GE.COM

Foto: Raphael Carneiro, ECB e Reprodução / TV Bahia