Postado por - Heitor Montes

Bahia faz três gols em 20 minutos e vence o Paraná na Arena Fonte Nova

Edigar Junio, Juninho e Allano marcam os gols no segundo tempo e colocam o Bahia perto do G-4. Tricolor paranista segue perto da zona de rebaixamento

Com um segundo tempo alucinante, o Bahia venceu o Paraná Clube por 3 a 0, neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro. Em um intervalo de 20 minutos, Edigar Junio, Juninho e Allano marcaram os três gols que deram a vitória para o tricolor baiano diante de mais de 20 mil torcedores.

A vitória colocou o Bahia na sexta posição, com 31 pontos, três abaixo do G-4. O Paraná permanece na 15ª posição, com 26 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o tricolor baiano enfrenta o Joinville, terça-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Joiville. No mesmo dia e horário, o time paranista recebe o Sampaio Corrêa, na Vila Capanema.

O jogo

O Paraná até começou assustando e ficou perto do primeiro gol. Na melhor chance, aos 20 minutos, Fernando Karanga recebeu ótimo passe e ficou cara a cara com Muriel, que fez grande defesa. Depois, o Bahia passou a comandar a partida, perdendo várias chances. Aos 27, Allano recebeu na área e chutou para defesa de Marcos. Aos 35, Moisés mandou uma bomba e a bola explodiu na trave. No minuto seguinte, Karanga teve mais uma boa chance para o time paranista. Ele puxou contra-ataque, mas não tocou para Robson, livre, e acabou cometendo falta na jogada.

O segundo tempo foi todo do Bahia. Logo aos dois minutos, Edigar Junio recebeu cruzamento na área e abriu o placar. Depois de perder três ótimas chances, a melhor delas com Renato Cajá, mandando um ótimo chute no travessão, veio o segundo gol. Aos 13 minutos, Juninho driblou e mandou no canto de Marcos, ampliando a vantagem do Bahia. O terceiro gol saiu aos 22 minutos. Allano recebeu na entrada da área, passou por dois marcadores e mandou no canto. No fim, o Paraná perdeu a cabeça e Anderson Uchoa foi expulso, aos 38, por dar uma cotovelada em Feijão. No fim, o tricolor baiano apenas controlou o elástico placar e comemorou a vitória.

Fonte: Globo Esporte