Postado por - Newton Duarte

Bahia faz uma grande partida e goleia o Nacional pela Sul-Americana

O Bahia abre boa vantagem para o jogo de volta no Paraguai

A Torcida Tricolor estava ansiosa para ver qual Bahia entraria em campo contra o Nacional do Paraguai, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Quem esteve na Fonte Nova não se decepcionou e viu um Bahia vibrante, que brigou praticamente os noventa minutos, mesmo com o placar elástico ao seu favor.

O Primeiro Tempo

O Bahia começou o jogo e partiu logo pra cima do Nacional, mas também foi agredido pela equipe Paraguaia. Aos 14 minutos o argentino Costa passou por três marcadores do Esquadrão fazendo uma grande jogada, mas para a nossa felicidade, a bola parou no nosso Goleiro Anderson.

O Nacional subiu um pouco a marcação, mas o Bahia não encontrou muita dificuldade para sair. Gregore que além de dar conta defensivamente, começou a aparecer como um meia, se movimentando muito, ajudando na criação. Mas o Nacional continuava levando perigo nos contra ataques.

Aos 27 minutos o Bahia recuou um pouco as suas linhas, dando espaço para o Nacional que avançava com velocidade levando perigo. a equipe e começou a sair no contra ataque, puxando em velocidade com Élber pela esquerda.

O Bahia demorou um pouco para encaixar o jogo, mas após os 30 minutos, o Bahia começou a chegar com mais perigo, criando algumas oportunidades mas ainda pecava nas finalizações. Até que depois de um belo passe de Flávio, Rossi deu uma assistência na medida para Gilberto que empurrou para as redes abrindo o placar na fonte. Excelente triangulação do Tricolor de Aço, festa nas arquibancadas da Fonte Nova. Xô Uruca!!

Dois minutos depois, Gregore que era um dos melhores em campo, foi premiado com um golaço, quando recebeu na entrada da área e bateu com categoria no ângulo esquerdo do goleiro do Nacional, marcando o segundo gol do Tricolor na Fonte.

Depois de se encontrar em campo, o Esquadrão foi muito bem no primeiro tempo. Finalizamos 11 vezes, mas somente 3 tiveram endereço certo. Tivemos 55% da posse da bola e cinco escanteios ao nosso favor.

O Segundo Tempo

O Bahia voltou para o segundo tempo com vontade e logo aos dois minutos, o Esquadrão por pouco amplia o placar depois de uma cobrança de falta de Clayson. Bahia coloca intensidade e adianta a marcação empurrando o Nacional para o seu campo de defesa.

O Bahia queria muito o terceiro gol e ele veio aos 4 minutos. Clayson fez um excelente lançamento para Gilberto que chutou para o gol, na sobra Élber empurrou para as redes. O Tricolor marca o terceiro na Arena e a Torcida Tricolor vai ao delírio nas arquibancadas.

O Bahia seguiu com grande volume de jogo, não só articulando muito bem as jogadas, mas também fazendo um trabalho de recomposição que não era lá muito perfeito, mas com muita velocidade e vontade quando era necessário. Gregore seguia um monstro no setor defensivo, ganhando tudo o que disputava.

O Nacional conseguiu equilibrar um pouco as ações a partir dos 30 minutos, e passou a incomodar o Bahia na sua defesa, obrigando o goleiro Anderson a fazer ao menos duas defesas importantes. Apesar disso, o Bahia não abriu mão de ir para o ataque, retribuindo a gentileza para o Nacional.

Os minutos finais foram marcados por muito equilíbrio entre as equipes, mas prevaleceu a qualidade técnica, a garra e a vontade do Esquadrão de Aço que fez uma grande partida de recuperação depois de duas derrotas amargas na temporada. Valeu Esquadrão!!!