Postado por - Heitor Montes

Bahia fica perto de parceria com São Francisco do Conde para ter equipe de futebol feminino

A equipe do Bahia negocia uma parceria com o São Francisco do Conde para ter uma equipe de futebol feminino. A equipe, sediada na Região Metropolitana de Salvador é a única representante baiana no Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A parceria deverá ser oficializada na próxima temporada.

Em entrevista ao site Globo Esporte, Vitor Ferraz, vice-presidente do Bahia, declarou que o São Francisco do Conde procurou o Tricolor buscando apoio para a disputa do Campeonato Brasileiro. A partir deste contato, as equipes se aproximaram e os dois clubes deverão se unir em uma equipe de futebol feminino a partir de 2019:

Estamos conversando com eles. Nos pediram uma ajuda para a disputa do Brasileiro, mas estava muito próximo da competição, não pudemos formalizar uma parceria imediata. Mas a gente deu uma ajuda a eles em fornecimento de material para jogo e treino, camisas, shorts, meiões, agasalhos. Vamos fazer também, através da empresa que presta consultoria ao Bahia, um projeto de captação de verbas e incentivos. A partir do ano que vem, teremos uma parceria formal, atendendo aos requisitos da Federação [Bahiana de Futebol] e da CBF. Esse primeiro movimento é mais uma ajuda

A equipe continuaria sediada em São Francisco do Conde, mas iria começar a contar com um apoio logístico e estrutural do Bahia. Com a parceria, o Tricolor ainda cumpriria um dos pré-requisitos do Profut,  que exige o investimento no futebol feminino dos times que aderiram ao programa.

Vitor Ferraz ainda falou:

A gente ainda vai discutir de maneira mais firme essa parceria, mas a princípio seria a manutenção da estrutura como funciona hoje. O que pudermos oferecer para melhorar as condições, faremos. Mas não seria internalizar essa estrutura do São Francisco do Conde no Fazendão.

Nesta quarta-feira (25), a equipe do São Francisco do Conde estreia no Campeonato Brasileiro Feminino contra o Corinthians, em São Paulo. Em 2017, a equipe foi a sétima colocada no Grupo 1, a frente apenas do Grêmio.