Postado por - Newton Duarte

Bahia fica próximo também de anunciar Renato Cajá

O jogador Renato Cajá tem acerto verbal e deverá ser anunciado na próxima segunda-feira

Salvador, BA, 23 (AFI) – Após muita especulação, enfim Renato Cajá deverá ser anunciado por um clube brasileiro. Não é o Santa Cruz. Muito menos o Santos. O meia tem acerto verbal com o Bahia, que ganhou a disputa nos bastidores e o confirmará como reforço para o Campeonato Brasileiro da Série B.

O acordo aconteceu na última sexta-feira. Tanto que à noite a diretoria do Santa Cruz já mostrou-se pessimista com a contratação por saber da investida do time baiano. Horas antes da Ponte Preta também já havia desistido de sua contratação. Não apenas por causa do Bahia, mas também pelo ‘leilão’ feito pelo empresário Cláudio Gualdagno.

A contratação é mais uma amostra que o Bahia entrará forte na briga pelo acesso ao Brasileirão de 2017. A diretoria investiu em nomes de peso desde o primeiro semestre, quando anunciou Hernane Brocador, que estava no Flamengo; e o experiente Thiago Ribeiro, que defendeu o Atlético-MG; e Luisinho, destaque do Santa Cruz na temporada passada.

A chegada de Cajá mobilizou a diretoria do Bahia há algumas semanas. Os dirigentes trabalharam na surdina e apresentaram uma proposta ousada e que mexeu com a cabeça do jogador. Aliás, o meia já residiu em Salvador há alguns anos. Conhece a cidade e teve o aval de sua família para dizer ‘sim’ ao Esquadrão.

Renato Cajá foi revelado na base do Mogi Mirim, mas surgiu com destaque na Ponte Preta, em 2008, quando foi vice-campeão Paulista (perdeu para o Palmeiras na decisão). De lá foi defender o Al Ittihad, da Arábia Saudita, mas logo retornou ao Brasil para jogar por Grêmio e Botafogo.

Em 2011 retornou a Ponte Preta, subiu com o time na Série B e novamente disse ‘tchau’ a torcida da Macaca para defender o Kashima Antlers, do Japão. Lá foi mal, tanto que foi negociado com o Vitória, quando reencontrou o bom futebol. Voltou à Ponte Preta na Série B de 2014, ajudou o time a ficar com o acesso e ficou para as primeiras rodadas do Brasileirão, quando ficou em evidência e novamente saiu, desta vez para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes.

Em meio a esta negociação, o Bahia trabalha para voltar a campo apenas no dia 1.º de maio, quando terá o clássico contra o Vitória, pela final do Campeonato Baiano.

Leia também:
Bahia se aproxima do meia Régis e acerto depende do Palmeiras
Todos os gramados das Séries A e B terão 105m x 68m e traves de alumínio. CBF fará visitas surpresa
Divulgado a nova lista de sócios do Bahia e informes para Assembleias
Com tempo para treinos, João Paulo avisa: “Aproveitar cada dia pra evoluir”
Juninho manda recado para o Vitória antes da final do Baiano
“Vão ser dois grandes espetáculos”, garante Moisés sobre a final do Campeonato Baiano contra o Vitória

Fonte: Futebol Interior