Postado por - Newton Duarte

Bahia x Figueirense :: Diretor explica escolha de Feira de Santana

Jogo em Feira

Partida contra o Figueirense, dia 14, será no Joia da Princesa

Após enfrentar o Coritiba, domingo que vem, com portões fechados na Fonte Nova, o Bahia vai cumprir o segundo jogo da punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no último dia 20, na cidade de Feira de Santana.

A partida em questão será contra o Figueirense, no próximo dia 14, um domingo, às 16h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, com presença da torcida no estádio Joia da Princesa.

Apesar de inicialmente se falar na necessidade de escolher um local a pelo menos 150 km do mando de campo oficial do clube (no caso, a Fonte Nova), o regulamento geral das competições da CBF indica uma distância mínima de 100 km.

“Escolhemos Feira como retribuição ao carinho recebido naquele jogo contra o Santos (dia 29 de maio, pela 8ª rodada, quando a Fonte estava entregue à Fifa para a Copa do Mundo). “Além disso, é a opção mais perto possível de Salvador (a 114 km), prestigiando a torcida do interior e possibilitando o deslocamento dos tricolores da capital em um duelo contra um adversário que está próximo da gente na tabela de classificação”, explica Pablo Ramos, diretor de negócios do Esquadrão de Aço.

“Todos os cuidados serão tomados na operação da partida”, acrescenta.