Postado por - Newton Duarte

Bahia x Figueirense ::: Reforços e dúvidas para domingo

Quatro jogadores podem reforçar o Bahia contra o Figueirense

Uelliton é opção para Marquinhos Santos, enquanto Feijão, Roniery e Henrique esperam regularização junto à CBF

Depois da folga de ontem, o técnico Marquinhos Santos começa hoje pela manhã a preparar o Bahia para o segundo compromisso no Campeonato Brasileiro. Domingo, o tricolor enfrenta o Figueirense, às 18h30. O jogo será na Arena Barueri, em São Paulo, porque o time catarinense perdeu dois mandos de campo após brigas em um clássico contra o Avaí na Série B 2013.

A comissão técnica tricolor terá a semana inteira para preparar o time. Pontuar no confronto fora de casa virou obrigação, já que o tricolor tropeçou na Fonte Nova na estreia. Marquinhos Santos terá novas opções para armar a equipe. Para a proteção de zaga, dois volantes: Uelliton e Feijão. Uelliton não atuou na derrota para o Cruzeiro porque está emprestado ao Bahia pelo clube mineiro, e uma cláusula contratual o impede de entrar em campo contra a Raposa.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Feijão se reapresenta hoje no Fazendão após jogar os  primeiros meses do ano no Flamengo. Como vinha treinando no Ninho do Urubu, está fisicamente preparado para jogar. Ele ainda não está  inscrito na Série A pelo Bahia, o que deve acontecer esta semana. Como ontem foi feriado, a CBF não funcionou, mas ainda hoje o Flamengo deve registrar a rescisão do contrato do volante e depois disso a diretoria tricolor procederá com a burocracia.

Outros dois jogadores também  aguardam a regularização de seus documentos. O lateral-direito  Roniery, ex-Paraná, e o atacante Henrique, ex-Botafogo, já estão  treinando e vivema expectativa de serem relacionados para o jogo contra o Figueirense.

Erick - Henrique não é a única novidade no setor ofensivo. O atacante Erick, revelado na base tricolor, retornou do empréstimo ao União  Barbarense e vai tentar chamar a atenção de Marquinhos Santos para evitar novo empréstimo. Ele disputou a segunda divisão do Paulista e fez sete gols em nove jogos. Inicialmente, Erick vai treinar na equipe principal.

Lateral Guilherme dificilmente enfrenta o Figueirense domingo

Recuperado do estiramento na coxa, o lateral-esquerdo Guilherme Santos está aprimorando a forma física e será reavaliado durante a semana, mas não deve enfrentar o Figueirense domingo. "Ainda é cedo para falar em retorno. Ele está retomando a parte de transição física e acredito que é mais seguro falar em retorno na próxima semana", afirma o médico Márcio Santana. Na próxima semana, o Bahia enfrenta o Villa Nova-MG,  dia 30, pela Copa do Brasil, e o Botafogo, dia 4 de maio, pela Série A.

Fahel volta a sentir dor no pé, mas não deve ser problema para 2ª rodada

O volante Fahel voltou a sentir dor no pé após o jogo contra o Cruzeiro, domingo. Ele se machucou na final do Baiano, após chutar a chuteira de Marquinhos, do Vitória. Na semana passada, Fahel ficou dois dias no departamento médico e vai começar a semana no setor, mas não deve desfalcar a equipe contra o Figueirense. "Preocupa porque ele apresentou dor, mas dificilmente ele fica fora do jogo. Temos uma semana pra recuperar o atleta", explica o médico Márcio Santana.


Fonte: IBahia

Foto: Evandro Veiga/Correio*