Postado por - Newton Duarte

Bahia finaliza preparação para encarar o Tupi apoiado na Tecnologia

Elenco tricolor trabalha no Rio de Janeiro com exames de desgaste muscular e acompanhamento de desempenho por tablet. Time entra em campo nesta terça

Reverson Pimentel acompanha desempenho físico dos jogadores (Foto: Divulgação / E.C. Bahia) Reverson Pimentel acompanha desempenho físico dos jogadores (Foto: Divulgação / E.C. Bahia)

O elenco do Bahia finalizou na manhã desta segunda-feira a preparação para a partida contra o Tupi-MG, marcada para terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Municipal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Aroldo Moreira, que assume o time interinamente em substituição a Doriva, demitido no último fim de semana, os jogadores treinaram no Rio de Janeiro, no bairro da Urca, e contaram com o auxílio de tecnologia.

Antes de sair do hotel, os atletas passaram por exames para avaliar o desgaste muscular. Em campo, o elenco utilizou sensores que foram acompanhados pelo preparador físico, Reverson Pimentel, que monitorava em um tablet o desempenho e os dados de cada jogador.

Aroldo Moreira conversou com os atletas e depois aplicou um coletivo tático, no qual testou opções para montar o time. Cobranças de faltas, escanteios e pênaltis também foram trabalhadas. O técnico interino afirmou que deve manter a base da equipe titular, mas com uma formação tática diferente da utilizada por Doriva.

Após o treino, os jogadores retornaram para o hotel. O grupo viaja nesta tarde de ônibus do Rio de Janeiro para a cidade de Juiz de Fora, local do jogo. Com 17 pontos, o Bahia ocupa a quinta colocação da Série B, cinco pontos atrás do líder Vasco.

Leia também:
Novo Bahia: Aroldo Moreira planeja mudança tática para enfrentar o Tupi
Aroldo indica que não deve mudar demais no jogo do Bahia contra o Tupi
Guto Ferreira estaria acertado com o Bahia, mas Chapecoense não abre mão
Comentarista critica falta de firmeza de Doriva na beira do campo

Fonte: Ge.com