Na tarde desta quarta-feira (1º), o Bahia finalizou, no Fazendão, a sua preparação para enfrentar o Palmeiras, em jogo que acontece nesta quinta-feira (2), às 19h15, na Arena Fonte Nova, primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.
Antes do treino, o elenco do Bahia assistiu uma palestra sobre o árbitro de vídeo realizada pela comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A tecnologia será implementada a partir desta fase de quartas de final da Copa do Brasil. O gaúcho Leandro Vuaden irá comandar o VAR na partida.
Na sequência, o elenco foi à academia e teve uma longa conversa com o técnico Enderson Moreira.
Logo depois, o grupo foi ao gramado e o treinador continuou conversando com os prováveis titulares. Os demais atletas realizaram uma atividade com bola. Na sequência, o grupo dos possíveis titulares também participou de um treino técnico.
O goleiro Douglas seguiu seu processo de recuperação e realizou um trabalho de fundamentos da posição. O lateral-direito Nino Paraíba, que tinha um problema no joelho, foi liberado pelo departamento médico e iniciou a transição treinando a parte física. O atacante Kayke seguiu no DM.
Após o treino, o elenco do Bahia seguiu para a concentração, onde fica até hora antes da partida.