Com a mão na vaga, Bahia encara o Galícia pelas quartas do Baianão
Tricolor goleou o Azulino por 5 a 0 no primeiro confronto e só perde a vaga para as semifinais caso seja derrotado por cinco gols de diferença neste domingo
No Bahia, o fim de semana esboça uma situação de extremo conforto. No Galícia, o mesmo fim de semana deixa a impressão de missão impossível. Neste panorama, os dois times medem forças no domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas quartas de final do Campeonato Baiano. O Tricolor venceu o primeiro clássico das cores, em Pituaçu, pelo placar de 5 a 0 e pode até ser goleado por cinco gols de diferença que fica com a vaga nas semifinais do estadual.
A situação é confortável para o Bahia não apenas pela vantagem conquistada na primeira partida. Após um início de temporada instável, a defesa tricolor evoluiu e já não provoca grandes sustos no torcedor. O ataque segue afiado, o que encoraja o time a aproveitar o fator casa para marcar mais gols no ano de 2015.
O Galícia venceu apenas dois jogos no Campeonato Baiano, e o maior placar construído foi o 2 a 0 sobre o Feirense, pior time da fase de classificação. O Azulino, entretanto, se apega à esperança de que, se não for possível a vaga nas semifinais, ao menos o time precisará se despedir de forma honrosa do estadual. Durante a semana, o treinador Luciano Silva conversou com o elenco e definiu o jogo deste domingo como a “partida da dignidade”.
Bahia x Galícia
Campeonato Baiano - Quartas de final (2º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 22/03/2015
Horário:16h
Árbitro: Lúcio José Silva Araújo
Auxiliares:Adailton José Jesus da Silva e Elicarlos Franco de Oliveira.
Ausentes: Bahia:Railan; Galícia: Jonathan
Bahia: Jean; Tony, Thales, Titi e Carlos; Wilson Pittoni, Souza e Rômulo, Willian Santana, Maxi Biancucchi e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Soares.
Galícia: Dida; Maxwell, Rafael, Glauber e João Luís; Rodolfo, Rodrigo, Thiago Saraçol e Danilinho; Filipe e Éder.
Técnico: Luciano Silva.