Postado por - Newton Duarte

Bahia x Galícia, o retorno

Bahia e Galícia protagonizam retorno do Clássico das Cores neste domingo


Tricolor e Granadeiro se enfrentam na primeira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. Partida está marcada para este domingo, às 17h, na Fonte Nova


Quando Bahia e Galícia entrarem em campo neste domingo, às 17h, na Arena Fonte Nova, o Clássico das Cores vai ganhar mais uma página na história do futebol baiano. Será o ‘Demolidor de Campeões’ tentando reviver os anos de glória contra um dos principais clubes do país, na estreia da segunda fase do Campeonato Baiano. Da última vez que as equipes se enfrentaram, porém, o Tricolor levou a melhor: 4 a 1, no dia 21 de fevereiro de 1999.

O Bahia entra no Campeonato Baiano pensando alto. Após ser eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, o Tricolor só pensa em conquistar o título do estadual. Para o técnico Marquinhos Santos, levantar o caneco é a única forma de se redimir do primeiro vexame da temporada.

A principal novidade do Galícia estará no banco de reservas. O técnico Ricardo Silva, que acumula passagens por Vitória, Botafogo-BA e ASA-AL, vai comandar a equipe na segunda fase do Campeonato Baiano. A diretoria do Granadeiro decidiu trocar de comando e demitir Waguinho Dias, mesmo após a classificação do time no estadual.

Para o Clássico das Cores, foi escalado o árbitro Gleidson Santos Oliveira. Ele será auxiliado por José Raimundo Dias da Hora e Elicarlos Franco de Oliveira.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Bahia:o técnico Marquinhos Santos não definiu a equipe que estreia no Campeonato Baiano, mas adiantou que a base do time que venceu o CSA-AL na última rodada do Nordestão deve ser mantida. É possível que ele escale Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Fahel, Wilson Pittoni, Helder e Anderson Talisca; Rhayner e Maxi Biancucchi.

Galícia:com o meia Alex como dúvida por causa da lesão sentida no último jogo, o técnico Ricardo Silva pode mandar a campo o goleiro Tigre; Fábio Santana, Willian, Marcus Vinícius e Jhone; Teko, Brendon, Ancelmo, Danilo Gomes e Davidson; Richard Falcão.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Bahia:o lateral Galhardo ainda se recupera de uma fissura no osso do pé e está fora de combate. O atacante Zé Roberto também está machucado.

Galícia:ninguém.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: GE.COM