Postado por - Newton Duarte

Bahia ganhou um cobrador de faltas afiado

Esperança de gols: time tem cobrador de faltas afiado em 2014


Ex-Flamengo e Santos, lateral Galhardo tem a pontaria boa para bater faltas. Pode dar muitas alegrias ao torcedor tricolor


A lateral-direita do Bahia é um verdadeiro problema para os treinadores. No ano passado, Neto, Pablo, Madson, Angulo, além dos improvisados Rafael Miranda e Fabrício Lusa passaram pelo setor. Nenhum deles agradou. Em 2014, as esperanças estão no jovem Rafael Galhardo, 22 anos, com passagens por dois grandes times do futebol brasileiro: Flamengo e Santos.

Apesar de ter surgido bem, o jogador ainda não conseguiu se firmar, o que espera fazer no Esquadrão este ano. “O ano de 2014 vai ser um ano novo. Casei recentemente, estou em um clube novo, com bom projeto, um treinador excelente. Para todo esse grupo, o ano pode ser especial”, disse ele, apresentado oficialmente no Fazendão. Ciente da responsabilidade, Galhardo afirma estar confiante em fazer sucesso com a camisa azul, vermelha e branca, e justifica porque não conseguiu se dar bem no Sudeste do país.

“Espero que possa suprir essa necessidade do time na lateral. Apareci em 2009, e o Flamengo tinha o Léo Moura, que é um grande jogador, está no clube há muito tempo. Na transferência para o Santos, tive uma fratura no pé e não consegui ter sequência”, conta o lateral.

Professores - Além da velocidade, um dos pontos fortes de Galhardo é a cobrança de faltas. No treino de quinta, quando a maioria dos jogadores já havia finalizado os trabalhos, o jogador permaneceu no campo com Anderson Talisca e Branquinho para aprimorar o fundamento. O desempenho não decepcionou. Foram cinco cobranças, com três gols e uma outra na trave. O motivo de tamanha precisão tem explicação: os professores.

“Sempre gostei debater faltas. Tive vários craques que me ensinaram. Renato Abreu e o Ronaldinho no Flamengo. Marcos Assunção no Santos, mais recentemente. Tive uma boa escola. O treino faz parte, mas tem que caprichar”. Titular no jogo de domingo, às 16h, contra o CSA, pela Copa do Nordeste, Galhardo sabe o que precisa fazer para agradar. “Espero fazer um bom ano pelo Bahia, arrebentar para levar o time para onde ele merece”.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Colírio para 'mais um ensaio sobre a cegueira'

Lavagens, socos e pontapés


Fonte: Miro Palma – IBahia

Foto: Mauro Akin Nassor – Correio