Postado por - Heitor Montes

Na Fonte Nova, Bahia goleia o Blooming e avança na Copa Sul-Americana

Na noite desta quarta-feira (23), o Bahia goleou o Blooming, da Bolívia, por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Com o triunfo, a equipe se classificou à próxima etapa da competição continental. Zé Rafael (duas vezes), Elton e Júnior Brumado marcaram os gols tricolores.

Após a classificação, o Bahia aguarda o dia 4 de junho, quando será realizado o sorteio da próxima fase. O Esquadrão volta a campo no domingo (27) para enfrentar o Vasco, novamente na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Primeiro tempo

Após ter perdido o jogo de ida na Bolívia por 1 a 0, o Tricolor precisava vencer em casa por dois gols de diferença. Mas, mesmo precisando do triunfo e dominando a posse de bola no início da partida, o Blooming foi quem teve a primeira chance da partida: aos sete minutos de jogo, Bargas recebeu lançamento e bateu de esquerda, por cima do gol.

A primeira boa chance do Tricolor chegou aos 12: fora da área, Vinícius recebeu bom passe e bateu forte para a defesa de Daniel Vaca, que espalmou para escanteio. Após a cobrança e desvio, Zé Rafael tentou bater para o gol, mas foi bloqueado.

Aos 14, Zé Rafael encontrou Élber na direita. O camisa 7 tocou para o meio e Júnior Brumado bateu ao lado do gol.

Aos 20, Vinícius recebeu na direita, cruzou, a bola desviou e sobrou para o goleiro Daniel Vaca. Na sequência, contra-ataque do Blooming, e Joselito Vaca arriscou de longe. A bola passou do lado do gol defendido por Anderson.

Aos 25, o Bahia abriu o placar: Vinícius cobrou escanteio na área, a bola desviou e sobrou para Zé Rafael, na pequena área, desviar de bico para o gol.

Aos 33, quase o segundo: João Pedro cruzou na área e Vinícius desvia por cima do gol.

Aos 45, Vinícius cobrou falta no travessão. No rebote, a bola sobrou para Tiago que, livre, cabeceou por cima do gol.

No minuto seguinte, resposta do Blooming: Bargas arriscou forte de fora da área para a bela defesa de Anderson.

Segundo tempo

Logo aos quatro minutos da segunda etapa, o Bahia chegou ao resultado que precisava. Vinícius cobrou falta da esquerda e Elton cabeceou para o gol, sem chances ao goleiro. 2 a 0.

O Tricolor queria mais. Aos 15, Régis encontrou Júnior Brumado, que bateu para a defesa do goleiro Daniel Vaca. Porém, a arbitragem já havia marcado impedimento.

Aos 26, Régis cobrou falta por cima do gol da equipe boliviana. Pouco depois, aos 29, Brumado arriscou de fora da área, mas a bola passou longe.

O Tricolor chegou ao terceiro aos 32 minutos: após a zaga do Blooming cortar um contra-ataque do Bahia, a bola sobrou para Júnior Brumado, fora da área. O atacante carrega, finge duas que vai chutar, e depois rola para Zé Rafael, que bate cruzado para fazer o seu segundo gol na partida.

Aos 39, quase um gol sem querer do Blooming. De costas para o gol, Bargas dá um balão para cima e acertou o travessão do goleiro Anderson.

O Bahia fechou o placar e sacramentou a goleada aos 48 do segundo tempo: após contra-ataque tricolor, Mena cruzou na área para Júnior Brumado, livre, completar de primeira.

FICHA TÉCNICA
Bahia 4 x 0 Blooming
Copa Sul-Americana - 1ª fase (jogo de volta)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 23/05/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Assistentes: Carlos López e Elbis Gómez (VEN)

Cartões amarelos: Léo, Edson, Lucas Fonseca e Junior Brumado (Bahia) / Bargas, Joselito Vaca, Latorre, Coimbra (Blooming)

Gols: Zé Rafael (25/1º), Elton (4/2º), Zé Rafael (32/2º) e Júnior Brumado (48/2º)

Bahia: Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Léo (Mena); Elton (Edson); Zé Rafael, Gregore, Vinícius e Élber (Régis); Júnior Brumado. Técnico: Guto Ferreira.

Blooming: Daniel Vaca; José Sagredo, Pablo De Miranda, Franco Coria e Cristhian Coimbra; Latorre (Britos), Arano (Erwin Sánchez Jr.), Jose Vargas (Pereyra) e Joselito Vaca; Leonardo Vaca e Hugo Bargas. Técnico: Erwin Sánchez.