Postado por - Newton Duarte

Bahia goleia em jogo-treino

Bahia goleia time júnior em jogo-treino no Fazendão


No segundo e último amistoso antes do retorno para o Brasileirão, dia 7 de julho, contra o Corinthians, o time do Bahia encarou a garotada da equipe sub-20, comandada pelo ídolo Charles Fabian. O profissional fez o dever de casa e goleou por 5 a 2, na manhã deste sábado (29), no Fazendão. Anderson Talisca e Fernandão, duas vezes, e Obina marcaram os gols.

O Bahia iniciou o jogo-treino com a mesma formação testada por Cristóvão Borges durante a semana. A única mudança foi no posicionamento. Ítalo Melo ficou centralizado, enquanto Talisca foi deslocado para o lado direito e Marquinhos para o esquerdo: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Marquinhos, Ítalo Melo e Talisca; Fernandão.

O primeiro gol foi marcado por Fernandão. Marquinhos avançou pela esquerda e cruzou para o centroavante, de cabeça, abrir o placar. O segundo também foi do camisa 9. Desta vez, após outra assistência de Marquinhos, Fernandão bateu de primeira. Um golaço.

O time júnior não assustava. A defesa tricolor praticamente não trabalhou no primeiro tempo. Apenas um lance de bola aérea no qual o volante Amorim desperdiçou. O time profissional marcou mais duas vezes. Anderson Talisca em jogadas parecidas, recebeu livre na grande área e tocou na saída de Renan.

Cristóvão Borges fez nove mudanças no intervalo e colocou em campo a seguinte formação: Marcelo Lomba (Douglas Pires); Neto, Lucas Fonseca, Fahel e Freddy Adu; Feijão, Fabrício Lusa, Potita e Ryder; Obina e Souza.

Larga vantagem no placar, sol forte e a falta de entrosamento foram fatores que influenciaram negativamente para o time profissional. Não é à toa que no segundo tempo, a equipe júnior cresceu e marcou duas vezes. Bosco e o recém-contratado Lima, ex-Icasa, balançaram a rede de Douglas Pires.

Obina, após belo cruzamento de Freddy Adu, improvisado como lateral-esquerdo, marcou o último gol do amistoso: Bahia 5x2.

O lateral-esquerdo Jussandro e os volantes Hélder e Diones desceram, Porém, no campo 2, os três jogadores fizeram um intenso treinamento físico que durou cerca de 45 minutos.

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: ECB