Postado por - Newton Duarte

Bahia homenageou ídolo, funcionário, torcedor e jornalista

Bahia oficializou nomes dos prédios do CT

Além das melhorias estruturais para o nosso Esquadrão, o novo Centro de Treinamentos também trouxe no pacote uma das marcas fortes desta administração: o respeito a memória de seus colaboradores e torcedores. O Bahia homenageou ídolo, funcionário, torcedor e jornalista, dando seus nomes aos prédios do novo ct.

Seu Aderbal Amaral, trabalhou nas instalações do Bahia por mais de 30 anos. Era carinhosamente chamado de "Meu Velhinho", e faleceu no dia 25 de Julho de 2019. Em um dos seus últimos momentos junto ao Esquadrão de Aço, levantou a taça do Campeonato Baiano de 2019.

Quem também recebeu uma linda homenagem foi o senhor Evaldo dos Santos. Para muitos o nome não parece familiar, entretanto, se falarmos em "Baiaco"?, aquele que evitou o gol mil de Pelé? Lembrou agora? Esse grande ídolo do Bahia, fez parte do heptacampeonato entre 1973 e 1979. O Nome do nosso eterno "Xerife" estará no prédio das categorias de base.

Famoso por participações no programa Cartão Verde da TVE, Armando Oliveira terá o seu nome estampado na sala de imprensa Tricolor, que se chamará "Sala de Imprensa Armando Oliveira". Armando faleceu aos 68 anos em 2005. Durante sua carreira, marcou passagens na Tribuna da Bahia, Jornal A Tarde, e rádio Sociedade.

Em outubro de 2015, um dos torcedores símbolos do Bahia, partia para o andar de cima deixando muita saudade. Rubi Confete, era torcedor nato, sempre presente nos estádios e teve participação marcante no filme "Bahêa Minha Vida". O prédio administrativo do jurídico, RH, financeiro e marketing levara o nome do nosso