Postado por - Heitor Montes

Fora de casa, Bahia dá início à briga por vaga na final do Baianão contra o Juazeirense

Às 18h30 deste sábado (17), começa a batalha entre Bahia e Juazeirense por uma vaga na final do Campeonato Baiano 2018. No estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, será realizado o jogo de ida da semifinal do estadual.

As duas equipes se enfrentaram no mesmo estádio no início de março. O Juazeirense saiu na frente, mas no final da partida, o Tricolor virou o jogo e venceu por 2 a 1. O lateral-esquerdo Léo falou sobre as dificuldades que o Bahia vai enfrentar na partida, como o gramado irregular do Adauto Moraes:

A gente tem uma experiência já naquele campo. Não é falando mal, até porque não gosto muito disso. Mas a gente sabe que não tem muito jogo com bola no chão. A gente vai ter que se adaptar, entender que é aquela situação que a gente tem. Não tem que ficar reclamando junto. Tem que ir lá para jogar. A gente já sabe que o campo é daquele jeito...

O Bahia tem sete desfalques para a partida. Cinco, por lesão: os laterais João Pedro e Mena, os meias Allione e Régis e o atacante Júnior Brumado. Os outros dois desfalques são o zagueiro Rodrigo Becão e o volante Edson, que estão suspensos pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) por conta da confusão no Ba-Vi.

O Bahia, por ter tido melhor campanha na primeira fase, tem a vantagem de ter dois resultados iguais para avançar à final.

Em entrevista ao site Bahia Notícias, o volante Capone, do Juazeirense, falou sobre a importância deste jogo em casa para as pretensões da equipe, que busca chegar pela primeira vez à final do estadual:

Não tem jogo fácil no Campeonato Baiano e esse como é uma semifinal torna-se um jogo mais difícil ainda. Sabemos também que eles jogam por dois resultados, então temos que fazer um bom papel dentro de casa para reverter essa situação

FICHA TÉCNICA
Juazeirense x Bahia
Campeonato Baiano – Semifinal (1º jogo)

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro
Data: 17/03/2018 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (CBF/Salvador)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen. (CBF/Salvador)

Juazeirense: Trigre, Capone, Emílio, Eron e Deca; Waguinho, Júnior Gaúcho, Jussimar e Bruno Matos; Rayllan e Salatiel. Técnico: Luis Antonio Zaluar.

Bahia: Douglas; Nino Paraiba, Tiago Lucas Fonseca e Léo; Gregore; Élber, Vinicius, Zé Rafael e Edigar Junio; Kayke. Técnico: Guto Ferreira.