Postado por - Heitor Montes

Guilherme Bellintani confirma que Bahia irá disputar Campeonato Baiano com time jovem

Nesta terça-feira (27), o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani concedeu entrevista ao site Bahia Notícias, e confirmou que o Tricolor irá atuar com um time diferente no estadual. Segundo o dirigente, o Esquadrão irá disputar o Campeonato Baiano com um "time jovem", enquanto que o elenco principal jogará a Copa do Nordeste. Segundo o gestor, isso servirá para diminuir a carga de jogos dos principais atletas e dar experiência aos jogadores mais jovens:

Já tá definido que a gente joga, diria que não só com o sub-23, pode ter um ou outro atleta com mais de 23 anos. Mas jogaremos com um time jovem no Campeonato Baiano e um time mais cascudo na Copa do Nordeste. Isso é bom para tudo. Não só para o intervalo das partidas ser maior, mas também para abrir espaço para jovens talentos para que sejam potencializados e ganhem maturidade para o Campeonato Brasileiro, por exemplo.

Guilherme Bellintani disse acreditar que a temporada 2018 foi positiva no âmbito esportivo, sendo uma base para que o desempenho da equipe melhore nos próximos anos:

Foi um ano bom. Um ano que a gente mostrou que o planejamento fora de campo tem resultado no campo. Fomos campeões do Baiano e conseguimos igualar a melhor campanha da Copa do Brasil. Fomos eliminados injustamente da Copa Sul-Americana pelo VAR, estamos próximo da melhor colocação dos pontos corridos e uma das melhores dos últimos 20 anos, e tivemos a satisfação de ir para a final da Copa do Nordeste, mas com o acidente de percurso de perder a final. É um ano que serve de base para um 2019 melhor.

O Bahia está na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. A equipe encerra a temporada no próximo domingo (2), às 16h (horário de Salvador), quando enfrenta o Cruzeiro, em Pituaçu.