Postado por - Newton Duarte

Bahia x Jacobina: AFN 'explica' motivo da mudança para Pituaço

Arena Fonte Nova explica mudança de local da partida entre Bahia e Jacobina

Através de comunicado oficial, a Arena Fonte Nova explicou nesta terça-feira (03) o motivo da mudança do local em que Bahia e Jacobina irão se enfrentar, pela segunda rodada do Campeonato Baiano.

De acordo com a concessionária que administra o estádio, o jogo estava marcado inicialmente para acontecer no domingo (08) desde o dia 1º de dezembro, com a mudança na tabela tendo acontecido apenas no dia 21 de janeiro, quando outro evento já estava agendado para acontecer na arena.

Ainda segundo a nota enviada aos Galáticos OnLine, a administração da Arena Fonte Nova ainda teria sugerido uma mudança no horário do jogo, para que a partida fosse realizada na praça esportiva no sábado, mas a ideia não foi aceita.

Confira a nota divulgada pela administração da Fonte Nova:

‘A Fonte Nova Negócios e Participações (FNP) informa que a tabela do Campeonato Baiano 2015, divulgada em 1º de dezembro de 2014, pela Federação Baiana de Futebol (FBF), programou a partida entre Bahia e Jacobina para o dia 08 de fevereiro de 2015 (domingo). Por isso, ainda em dezembro de 2014, o dia 07 de fevereiro (sábado) foi disponibilizado para a realização de evento não-esportivo, reforçando o caráter multiuso do equipamento.

Apenas em 21 de Janeiro, a FBF informou sobre a mudança para dia 07/02. Imediatamente a FNP solicitou a permanência do jogo na data original (08/02) para não inviabilizar a realização do mesmo. Além disso, também foi sugerida a mudança de horário no próprio sábado (dia 07), das 18h30 para as 15h, com o objetivo da partida ser mantida na arena.

Apesar dos esforços da concessionária, esta semana fomos informados que a partida permaneceria dia 07 em outra praça esportiva. A FNP reitera a importância da realização dos jogos do Bahia na arena e reforça que todas as datas são preservadas de acordo com as tabelas oficiais das competições divulgadas’

Nota Luis Peres @BahiaClub: O Bahia precisa definir se reza para o “Capeta” ou para o “Demõnio”. Se vive submisso ao “contrato” com a Arena Fonte Nova, com a TV, ou seja lá com quem for...