Postado por - Newton Duarte

Uma noite difícil de esquecer. Bahia joga mal e perde para o River-PI

O Bahia recuou no final do segundo tempo e pagou com a eliminação

Bahia não joga bem e é eliminado de forma vergonhosa após uma partida truncada e sem atrativos. Com proposta claramente defensiva no primeiro tempo, o River dificultou bastante o jogo para o Bahia, que apático não conseguiu progredir com eficiência no ataque.

O Bahia se mostrou superior no início da partida, mesmo com a maior posse de bola do River nos primeiros minutos de jogo. O time da casa propôs forte marcação, dificultando um pouco as investidas do Tricolor de Aço, que tentava explorar as laterais de campo. Assim o Bahia conseguiu chegar por duas vezes com Gilberto, faltando um pouco de capricho na hora da finalização.

O River quase não agrediu o Esquadrão no primeiro tempo, a primeira chance de ataque dos donos da casa só aconteceu aos 21 minutos, com um chute da entrada da área, que não levou grande perigo ao gol de Douglas, que fez uma defesa segura.

Apesar de o primeiro tempo não ter sido empolgante de se assistir, o Bahia se manteve superior, com algumas investidas em velocidade resultando num bom número de finalizações, porém sem efetividade. O River por sua vez só criou duas oportunidades no ataque, porém somente uma levou um pouco de perigo ao gol do Esquadrão.

Mais do mesmo no segundo tempo. As duas equipes seguiram praticamente com a mesma proposta de jogo do primeiro tempo. O River teve uma boa oportunidade após uma cobrança de falta aos seis minutos da segunda etapa, mas a bola foi desviada para a linha de fundo depois de esbarrar na zaga Tricolor.

Com o passar do tempo, o River subiu a sua linha de marcação e passou a jogar no erro do Bahia. Se no primeiro tempo o time piauiense teve dificuldade de chegar ao ataque, na segunda etapa se mostrou um pouco mais ofensivo, mas quando tinha oportunidade, não conseguia finalizar com qualidade.

Com o empate a seu favor, o Bahia de forma perigosa passou a administrar o jogo, recuando suas linhas e concentrando a marcação no seu campo de defesa. No apagar das luzes, depois de uma cobrança de falta o River conseguiu marcar, depois que a bola passou por toda a zaga alcançando as redes do goleiro Douglas.

O Bahia ainda teve uma ultima chance de empatar aos 50 minutos, quando Rossi acertou o travessão do River, mas a bola acabou saindo. Sem tempo para mais nada, o juiz encerrou a partida. O Bahia volta para casa eliminado de forma vergonhosa na 1ª fase da Copa do Brasil.