Postado por - Heitor Montes

Em São Luís, Bahia joga primeira partida da final da Copa do Nordeste contra o Sampaio Corrêa

Nesta quarta-feira (4), às 21h45, o Bahia enfrenta o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste. O Tricolor é o atual campeão da competição e busca o bicampeonato; já a equipe maranhense busca o seu primeiro título regional.

As duas equipes se enfrentaram 12 vezes na história e o Bahia tem o melhor retrospecto: cinco triunfos, cinco empates e apenas duas derrotas.

Por ter sido superior durante a competição, o Tricolor irá definir o título em casa. Porém, o lateral-esquerdo Léo rechaçou o favoritismo da equipe:

Se você olhar a Copa do Mundo, você vê seleções de alto nível tendo dificuldade para ganhar. Acho que hoje em dia não tem mais esse negócio de camisa. Acho que tem que se impor. É lá dentro de campo que vai se decidir o campeão da Copa do Nordeste 2018. A Copa do Mundo é uma competição de alto nível, seleções como França, Argentina tendo dificuldade. México venceu bem, daqui a pouco tomou de três, então tem um equilíbrio muito grande. O futebol de hoje em dia está cada vez mais equilibrado. Não pode achar que "Ah, o Bahia tem a camisa maior que o Sampaio, então vai vencer, é o favorito." Não

O Bahia tem desfalques para a decisão: o goleiro Douglas, o volante Elton, o meia Marco Antônio e os atacante Kayke e Edigar Junio estão lesionados. Já o atacante Júnior Brumado já voltou a treinar com bola, mas ainda é dúvida para a partida.

Na atual edição da competição regional, o Tricolor venceu seis partidas, empatou duas e perdeu duas.

Sampaio Corrêa

O time mandante desta quarta-feira, a "Bolívia Querida" enfrentou o Londrina, fora de casa, no último domingo (1º), e só chegou em São Luís na madrugada da terça-feira (3). Com isso, a equipe não teve muito tempo para treinar para a decisão.

Para a decisão, a equipe maranhense contará com o retorno de alguns titulares: o lateral-direito Bruno Moura, o meia Danielzinho e o atacante Uillian Barros.

FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa x Bahia
Copa do Nordeste - Final (1º jogo)

Local: Castelão, em São Luís (MA)
Data: 04/07/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)

Sampaio Corrêa: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral, Danielzinho e João Paulo Penha; Uillian Barros. Técnico: Roberto Fonseca

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson e Gregore; Zé Rafael, Régis e Mena; Élber. Técnico: Enderson Moreira.