Postado por - Newton Duarte

Bahia junta os cacos para encarar o Inter

Grupo tricolor junta os cacos para encarar o Inter, no Beira-Rio

Para o jogo deste sábado, o técnico Gilson Kleina sabe que terá quatro desfalques: Kieza, Rafinha, Guilherme Santos e Marcos Aurélio

Se prender ao passado muitas vezes é nocivo, já que não se consegue olhar para a frente e buscar novos horizontes. No entanto, a volta ao passado recente, para o Bahia, pode ser benéfica no que se trata do confronto diante do Internacional, adversário de amanhã, às 20h, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No último jogo entre as equipes no Beira-Rio, em agosto, pela Copa Sul-Americana, o Esquadrão de Aço venceu por 2x0, com gols de Lucas Fonseca e Diego Macedo. Na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, a equipe precisa vencer desesperadamente e o técnico Gilson Kleina sabe bem o que é necessário para repetir o resultado do último embate entre os times.

“O que a gente tem que fazer é chegar lá dentro e representar nossa camisa, nossa tradição. A gente precisa entender que nossa proposta tem que ser estabelecida e temos que buscar a vitória”, afirmou o treinador, que garantiu ter tido um bom papo com o grupo sobre a perda de foco após levar o gol do Atlético-MG, na última terça, no empate em 1x1 na Fonte Nova: “Temos que ter força o tempo todo”.

Desfalques - Para o jogo de amanhã, Gilson Kleina sabe que terá quatro desfalques. Kieza e Rafinha seguem entregues ao departamento médico e estão vetados. Guilherme Santos, expulso contra o Galo, e Marcos Aurélio, emprestado pelo Internacional, também não poderão atuar.

Por outro lado, ele terá o retorno de Rafael Miranda, que cumpriu suspensão, e Maxi Biancucchi, recuperado de lesão. “Vamos ver as condições de Maxi. Uma coisa é ser liberado, outra coisa é ver se ele tem condições de jogar mais de 30 minutos. Temos que ter essa precaução”, disse Kleina, dando a entender que quer utilizar o argentino o máximo que for possível.

Já Rafael Miranda tem sua vaga em cheque pela boa atuação do garoto Bruno Paulista contra os mineiros, mas o técnico pode até escalá-lo mais à frente. “Rafa tem essa condição de ter a transição, é um dos melhores passes da nossa equipe, além da experiência. Vamos ver de que maneira a gente vai montar o time. Temos um esboço”, explicou Kleina, que afastou a possibilidade de colocar o meia Lincoln desde o início.