Postado por - Newton Duarte

Bahia libera empréstimo de Bruno Paulista para o Vasco que espera resposta do Sporting

O Vasco avançou para, enfim, oficializar a contratação de Bruno Paulista. O clube recebeu documento do Bahia liberando o empréstimo do jogador até dezembro de 2017. Agora, falta a resposta definitiva do Sporting, de Portugal, e do Recreativo Caála, de Angola, parceiros e donos dos direitos econômicos do volante. A princípio, esta ponta da negociação não preocupa os dirigentes vascaínos - já existe um entendimento inicial.

A negociação complexa envolve diversas partes, por isso tem levado mais tempo que o esperado para se concretizar. O Bahia tem contrato registrado com o jogador na CBF, mas o vendeu para o Sporting. Por sua vez, o clube português contou com a ajuda financeira do Recreativo Caála, que ficou com 90% dos direitos.

O entrave na negociação aconteceu porque o Sporting queria estender o contrato com Bruno, o que o Bahia não aceitou. O volante tem vínculo registrado na CBF com os baianos até 2018 e está emprestado aos portugueses por este período. A tendência é de que prevaleça a vontade do Tricolor de Aço.

- Ele está inscrito, quando ele vier e estiver apto, vai jogar. Ele está com problemas de acerto com clubes que era oriundo, mas com o Vasco não tem problema algum. Mas isso está evoluindo – disse o presidente Eurico Miranda, em coletiva na última quinta-feira.

Impressão positiva em treinos

Enquanto aguarda o desfecho, Bruno treina em São Januário. E vem agradando. Relatos de quem acompanha as atividades é de que o volante mostrou qualidade, com força física e boa finalização.

Bruno está inscrito pelo Vasco no Campeonato Carioca, mas precisa ser regularizado antes de ter condição de jogo e pode estrear pela equipe.