Postado por - Newton Duarte

Bahia x Macaé :: Ficha Técnica

Pressionados, Bahia e Macaé jogam na Fonte Nova para espantar crise

Válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, partida está marcada para as 19h. Tricolor luta para voltar ao G-4, enquanto Leão quer se distanciar do Z-4

Teimosos em não embalar na Série B do Campeonato Brasileiro, Bahia e Macaé farão, às 19h desta terça-feira (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, um jogo de times pressionados. Separadas por dez pontos na tabela do campeonato, as equipes têm sofrido igualmente com a falta de regularidade. No último jogo, por exemplo, foram derrotados uma rodada depois de superarem um longo jejum sem vitórias – o Tricolor, quatro jogos, e o Leão, dez. Com a pressão por bons resultados de volta e os objetivos na competição ainda distantes, os clubes terão, no jogo de logo mais, uma nova oportunidade para espantar a má fase e obter um pouco de tranquilidade para tentar, outra vez, embalar no campeonato.

No Bahia, é sabido que a oscilação do time não tem ajudado a engatar uma sequência de bons resultados no campeonato - nos últimos seis jogos ganhou um, perdeu outro e empatou quatro -, mas, pelo menos, com todos os problemas, a equipe consegue ainda estar colada no pelotão de frente do Brasileiro. Em quinto lugar com os mesmos 38 pontos do Vitória, primeiro clube no G-4, e a quatro pontos do líder Botafogo, o Tricolor sabe que ainda depende só de si para subir novamente na tabela. Para vencer nesta terça, o Esquadrão confia na vantagem em jogar na Arena Fonte Nova, onde ainda não perdeu na Série B. Contudo, com o benefício de jogar em casa também vem a pressão por um bom jogo, um vez que a equipe terá a obrigação de jogar bem e não correr o risco de transformar o apoio das arquibancadas em vaias.

Com apenas uma vitória nas últimas 11 rodadas, o Macaé precisa se recuperar o quanto antes e se distanciar da zona de rebaixamento antes de qualquer outra coisa. Com 28 pontos, a equipe do Rio de Janeiro está a apenas cinco do Boa Esporte, primeiro clube na degola. A derrota para o Luverdense em casa na terça-feira foi creditada a um possível desgaste físico ligado à maratona de jogos na competição. Por isso, o foco de Josué Teixeira foi recuperar os jogadores e armar a equipe com o que tem em mãos, já que o departamento médico permanece superlotado. A única mudança deve acontecer na defesa: Brinner dá lugar a Ramon.

O jogo será apitado por Savio Pereira Sampaio, do Distrito Federal. Daniel Henrique da Silva Andrade, também do DF, e Risley Pinheiro Martins, de Rondônia, são os auxiliares.

               Bahia

x

Macaé

Campeonato Brasileiro 2015 • Série B 

Rodada: 24ª

Dia: Terça-feira

Data: 08/09/2015

Local: Salvador (Ba)

Estádio: Fonte Nova

Horário: 19hs00

ARBITRAGEM

Árbitro

Savio Pereira Sampaio - DF (CBF-2)

Árbitro Assistente 1

Daniel Henrique da Silva Andrade - DF (CBF-1)

Árbitro Assistente 2

Risley Pinheiro Martins - RO (CBF-2)

PENDURADOS

Bahia

Alexandro, Douglas Pires, Jailton, Marlon e Vitor Costa

Macaé

Alisson, Bruno Santos, Diego Corrêa, Dos Santos, Fernando Neto, Filipe Machado, Rafael e Wagner Carioca

AUSENTES

Bahia

Zé Roberto, Adriano Silva, Thales e Jean

Macaé

Douglas Assis, Rafael Vieira, Bruno Santos, Thiago Cardoso, Wagner e Brinner

RELACIONADOS

Bahia

Goleiros: Douglas Pires e Omar

Laterais: Ávine, Cicinho, Railan e Vitor

Zagueiros: Ewerton, Gabriel Valongo, Jailton e Robson

Meio Campistas: Eduardo, Gustavo, João Paulo, Pittoni, Tiago Real, Rômulo, Souza e Yuri

Atacantes: Alexandro, Jacó,  Kieza, Mário e Maxi Biancucchi

Macaé

Goleiros: Rafael e Marcos Felipe

Zagueiros: Renato Santos e Ramon

Laterais: Henrique, Diego

Volantes: Gedeil, Alisson, Juninho, Dos Santos e Felipe Ferraz

Meias: Fernando Neto, Marquinho, Eberson, Aloísio e Fernando Santos

Atacantes: Pipico, Anselmo, Jones e Romário

ESCALAÇÃO

Bahia

Douglas Pires; Cicinho, Robson, Jailton e Ávine (Vitor); Wilson Pittoni, Tiago Real, Gustavo e Eduardo; Maxi Biancucchi e Kieza

Técnico:

Sérgio Soares

Macaé

Rafael; Alisson, Ramon, Renato Santos e Diego; Gedeil, Juninho, Fernando Neto e Marquinho; Pipico e Anselmo

Técnico:

Josué Teixeira