Postado por - Newton Duarte

Bahia mais uma vez recua no final e cede o empate no Castelão

A partida foi válida pela 4ª rodada da Copa do Nordeste

O Bahia foi para o Fortaleza determinado a fazer uma boa partida par voltar a brigar pelas primeiras posições na Tabela. Após um primeiro tempo com domínio do Ceará, o Bahia inverteu as ações no início do segundo tempo virando o jogo, mas acabou recuando e sofreu o empate no final da partida,

O Primeiro Tempo

O Ceará começou o primeiro tempo com total controle dos espaços e a posse de bola. Quando não a tinha, subia a marcação e não deixava o Esquadrão sequer chegar ao ataque. Tanto que a primeira visita do Bahia no campo de ataque somente aconteceu aos 6 minutos, mas sem levar o menor perigo.

O Ceará continuava o senhor do jogo, com maior posse de bola, empurrava o Bahia para o seu campo de defesa. Após uma trama com Vinicius e Leandro Carvalho, mas Charles que chegava para escorar estava impedido. O Tricolor buscava uma oportunidade para sair no contra ataque, mas esbarrava na forte marcação do Ceará.

Em uma outra boa investida do Ceará pela direita, Vinícius recebe um passe açucarado na frente da área. O ex-Bahia mandou de primeira para o gol. Abola foi no ângulo, sem nenhuma chance para o goleiro Anderson. Ceará abre o placar no Castelão.

Aos 38 minutos, quando o Bahia sofria com a pressão do Ceará, finalmente a sorte bateu na nossa porta. Após uma dividida de Clayson, a bola sobrou para Gilberto que invadiu a área e mandou para o fundo das redes. Bahia empata a partida no Castelão.

O Bahia ainda teve uma chance de virar a partida no final do primeiro tempo. Após uma recuperação na intermediária, Élber engatou um contra ataque em velocidade. Ao perceber Gilberto estava em posição de impedimento, abriu para Capixaba que por pouco não amplia para o Esquadrão.

O Segundo Tempo

O Bahia voltou para o segundo com mais vontade e logo aos dois minutos chegou com perigo na área do Ceará. Clayson roubou a bola no campo de ataque, mandou para Gilberto que cruzou para trás, mas infelizmente não tinha ninguém para concluir para o gol. Seguiu incomodando o Ceará, com investidas de Capixaba, Clayson e João Pedro, que fez uma boa jogada na entrada da área mas errou na finalização.

Em um lance duvidoso, o Ceará chegou na área do esquadrão e Lima entrou na área mas foi escorado por João Pedro. A torcida do Ceará pediu pênalti. Mas no replay, ficou fácil de ver que foi lance normal de jogo.

Aos 18 minutos, Roger resolveu sacar Rossi que já estava amarelado e apresentava sinais de cansaço, devido a um primeiro tempo intenso do jogador para a entrada de Arthur Caike. A troca de Roger surtiu efeito e logo que entrou, o atacante mandou um petardo de fora da área, obrigando o goleiro Fernando Prass a fazer uma linda defesa.

O Bahia começou a incomodar o Ceará quando passou a jogar mais compactado e subiu sua marcação. Após uma roubada de bola de Flavio, Clayson fez um lançamento longo para Gilberto que empurrou para as redes na saída do goleiro do Ceará. Bahia faz o segundo gol e vira que vira no Castelão.

Aos 31 minutos, Roger saca Gilberto para a entrada de Saldanha. Grande expectativa para ver a estréia do nosso atleta do time de transição no profissional. Logo que entrou, Saldanha recuperou uma bola na lateral e faz um lindo passe para Arthur Caike que tocou na saída do goleiro, mas a zaga tirou.

O Ceará partiu de forma desorganizada mas com muita vontade para cima do Bahia no final do jogo. Quando acreditávamos que o Esquadrão voltaria para casa com a liderança da competição, mais uma vez o nosso time recuou e cedeu o empate.