Postado por - Newton Duarte

Bahia manda na AFN para tentar a volta ao G4

Bahia manda na Fonte Nova para tentar a volta ao G4 do Campeonato Brasileiro


Domingo é dia de festa na Fonte Nova. O Bahia faz nesse domingo (28/7) à tarde, contra o Goiás, seu primeiro jogo como mandante na Arena pela Série A, com expectativa da volta do seu 12º jogador, a Nação Tricolor, para um show do futebol baiano nas arquibancadas da Arena. Um triunfo sobre o adversário goiano pode devolver o Tricolor, com 16 pontos ganhos, ao G-4, os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

Com o período de intervenção judicial, a campanha de Público Zero que fez sucesso nacional e pressionou pela saída de MGF, caiu, e a nova manifestação da torcida é no sentido de lotar a Arena Fonte Nova com o objetivo de mostrar o apoio da Nação Tricolor a este novo momento do clube, apoiar os jogadores e o técnico Cristóvão Borges, que dentro de campo estão mostrando que não sofrem as consequências da luta pelo poder na justiça.

Para a partida deste domingo na Arena Fonte Nova, o técnico Cristóvão Borges tem duas opções de formação para escalar o Bahia. A primeira seria manter o esquema com três volantes, com Fahel, Feijão e Rafael Miranda, como foi testado pelo treinador em atividades no decorrer da semana. No entanto, a segunda opção, com três meias ofensivos, parece que agrada mais o treinador. Caso opte pela segunda alternativa, Cristóvão terá um meio campo formado por Feijão, Hélder, Marquinhos, Wallyson e Anderson Talisca, além de Fernandão, isolado no comando de ataque. Na defesa, o treinador tricolor terá apenas a ausência de Lucas Fonseca, suspenso pelo acumulo de cartões amarelos. No seu lugar a tendência é que Demerson forme a zaga do Bahia para o jogo contra o Goiás.

Mas a grande surpresa da escalação do tricolor para domingo é a manutenção do jovem volante Feijão no time titular no lugar do capitão Fahel. O garoto, cria das divisões de base, agradou muito o técnico Cristóvão Borges no Ba-Vi da última rodada, mostrando muita disposição e precisão nos desarmes das jogadas da equipe adversária.


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Tribuna da Bahia