Postado por - Heitor Montes

Bahia mantém série negativa em casa e é derrotado pelo Sport na Fonte Nova

O Bahia segue em uma fase negativa quando se trata de jogos como mandante. Desta vez, o time tricolor foi derrotado pelo Sport por 3 a 1 na tarde deste domingo (30), na Arena Fonte Nova. Rodrigão marcou o único gol do Esquadrão de Aço, enquanto Everton Felipe, Ronaldo Alves e Lenis marcaram os gols que ajudaram o Leão da Ilha a encerrar um tabu de 28 anos sem vencer o Bahia em Salvador.

O resultado deixou o Bahia com os mesmos 19 pontos, na 14ª posição. A próxima partida do Esquadrão de Aço será na próxima quarta-feira (2), contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

O JOGO

Para enfrentar o Sport, o Bahia contou com o retorno de Rodrigão para o setor ofensivo. Assim como o centroavante, o volante Matheus Sales e o meia Régis foram escalados como titulares.

Nos primeiros minutos, poucas chances para os dois lados. O maior perigo que o Bahia causou foi aos onze, minutos, quando Zé Rafael chutou rasteiro de fora da área e Magrão defendeu.

Everton Felipe marca para o Sport

Mesmo com os desfalques para a partida, o Sport não temeu o Esquadrão de Aço e saiu na frente do placar. Aos 18 minutos, Mendoza tentou passar de calcanhar e entregou a bola de graça para o time rubro-negro. Rodrigo serviu Lenis, que foi até a linha de fundo e tocou para Everton Felipe, que veio de trás e tocou de primeira para o fundo do gol.

O Bahia, que vinha pouco ativo no ataque, teve uma boa chance aos 32 minutos. Após cruzamento de Régis Souza, Rodrigão pulou mais alto que a defesa, mas cabeceou por cima da meta defendida por Magrao. O Sport respondeu dois minutos depois. De fora da área, Juninho bateu com força e a bola passou ao lado da meta.

Com a torcida irritada pelo desempenho, o Bahia viu o Sport ter uma grande oportunidade de marcar o segundo gol aos 37, quando Everton Felipe arrancou em velocidade, invadiu a área, mas errou no passe e a bola sobrou com o goleiro Jean. Aos 41 minutos, Renê Júnior aproveitou a sobra de um escanteio e tentou uma bicicleta para marcar. A finalização saiu fraca e facilidou a vida do goleiro Magrã, que defendeu sem problemas.

Segundo tempo

Aos 11 minutos do segundo tempo, Régis avançou até a linha de fundo, cruzou, Zé Rafael finalizou e Magrão fez uma grande defesa. Na sobra, Rodrigão lutou pela bola com o defensor rubro-negro e caiu na área. A torcida tricolor pediu pelo pênalti.

Rodrigão empata o jogo

De volta após se recuperar de uma luxação no dedão do pé, o atacante Rodrigão voltou a ser vital para o Bahia. Aos 13 minutos, o camisa 39 recebeu cruzamento de Matheus Sales e tocou de cabeça no canto do goleiro Magrão.

Ronaldo Alves coloca o Sport na frente

O Bahia não teve muito tempo para comemorar o empate. Aos 20 minutos, Reinaldo Lenis aproveitou a sobra do escanteio, cortou o defensor e bateu rasteiro. Atento no lance, o zagueiro Ronaldo Alves chegou livre na bola e tocou para as redes.

O torcedor do Bahia presente na Arena Fonte Nova ficou com o grito de gol preso na garganta aos 28 minutos, quando Juninho cobrou falta e Lucas Fonseca cabeceou na rede externa.

Mais organizado dentro do campo, o Sport aproveitou o abatimento do Bahia e saiu em busca do terceiro gol, que quase veio aos 35 minutos. Everton Felipe tocou para Índio, que estava de frente para Jean. Antes, Renê Júnior interveio e quase marcou um gol contra, acertando a trave. Aos 44, Jean evitou o terceiro gol do Sport após ficar frente a frente com Everton Felipe.

Lenis marca o terceiro

Após uma falha na saída de bola, o Sport avançou com Everton Felipe, tocou para Lenis, que tocou para o gol com total liberdade.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Sport
Campeonato Brasileiro - 17ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 30/07/2017
Horário: 16h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Assistentes adicionais: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) e Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)
Gols: Rodrigão (Bahia) / Everton Felipe, Ronaldo Alves, Lenis (Sport)
Cartões amarelos: VInícius (Bahia) / Juninho, Ronaldo Alves, Thomás, Henríquez, Lenis (Sport)

Bahia: Jean; Régis Souza (Matheus Sales), Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales, Renê Júnior e Régis (Vinícius); Zé Rafael, Mendoza (Ferrareis) e Rodrigão. Técnico: Jorginho.

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Patrick, Rodrigo, Everton Felipe, Thomás (Sander) e Lenis; Juninho (Índio). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Bahia Notícias