Postado por - Newton Duarte

Bahia marca no apagar da luzes e é Lider do Baiano

Caíque que entrou no segundo tempo marcou para o Esquadrão

O Bahia de Feira recebeu o Bahia na sua mais que honesta Arena Cajueiro em Feira de Santa, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Baiano de 2020.

O Primeiro Tempo

O jogo começou com um ritmo intenso de ambas as equipes, com a ajuda do gramado sintético, os dois times imprimiam muita velocidade na criação das jogadas.

No lado do Bahia, Gustavo e Esteves se movimentaram muito no início do jogo, dificultando a progressão do "de Feira", além disso, o Bahia subiu a marcação dificultando muito a saída de bola do Xará de Feira.

Apesar do "de Feira" também subir a marcação, apresentando em alguns momentos uma marcação tripla, o Tricolor de Aço soube trabalhar bem a saída de bola, mantendo o maior controle das ações. Criamos duas boas oportunidades com Lepu e Gustavo, mas infelizmente não conseguimos balançar as redes do Bahia do Interior.

O "de Feira" que criava pouco até criava pouco até então, quase chegou ao gol com Pedro Pires aos 30 minutos, depois de um bom lançamento de Jarbas. Pedro mandou de cabeça contra o gol do Bahia. A bola passou muito perto assustando o goleiro Mateus.

O Tremendão passou a marcar forte no final do primeiro tempo assumindo mais o controle do jogo. Jarbas seguia se movimentando bastante criando boas jogadas com Fabricio Neguinho, dando muito trabalho para a última linha do Bahia que passou a receber ameaças reais.

Aos 43 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio o "de Feira" criou a melhor chance de gol, obrigando o goleiro Mateus a fazer uma brilhante defesa. O Bahia que controlava as ações nos primeiros minutos de jogo, passou a ser controlado pelo seu adversário no final do primeiro tempo.

O Segundo Tempo

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com os mesmos jogadores da etapa inicial. O Bahia de Feira continuou subindo a sua marcação, e o Tricolor de Aço passou a ter dificuldade na saída de bola. Quando conseguiu criar, teve uma grande com Saldanha que não pegou muito bem na bola e mandou pra fora.

O Bahia teve mais uma chance aos 6 minutos com Esteves, que mandou um belo chute mas o goleiro fez uma boa defesa, mandando a bola para escanteio. O jogo seguiu dinâmico e com muita correria de ambas as equipes, porém o Bahia começou a sentir um pouco mais que o "de Feira" então Dado foi obrigado a sacar Saldanha e Esteves que foram substituídos por Caíque e Alesson respectivamente.

O desgaste ja era visível nos jogadores que passaram a ter dificuldades na criação, até que aos 37 minutos, o Bahia conseguiu uma ótima oportunidade, depois de uma boa jogada de Alesson que deixou Gustavo de cara pro gol. Gustavo soltou uma bomba de perna esquerda, a bola bateu no travessão e foi pra fora. Quase o Bahia abre o placar na Arena Cajueiro.

Quando o jogo ja se encaminhava para o final indicando um empate, Caique que entrou no segundo tempo, já tinha recebido um cartão amarelo, recebeu a bola na entrada da área no último minuto do jogo e mandou para o fundo das redes.

O Bahia que ficaria em quinto colocado com o empate, agora passa a ser o líder com 7 pontos

BBMP!!!