Postado por - Newton Duarte

Bahia marca no final, vence o Vitória no Poleirão e é mais líder do que nunca

Com o triunfo, o Bahia se consolida na liderança do Campeonato Baiano

O Bahia foi até o "Poleirão" para enfrentar o ViCe da Bahia de Canabrava pela 6ª rodada do Campeonato Baiano de 2020. Um jogo que foi marcado mais pelo ímpeto de ambas as equipes que se entregaram em campo. Com muitos erros de passes, o Bahia não conseguia fazer uma boa partida, mesmo assim foi premiado com um gol após uma bela cobrança de falta nos segundos finais do jogo.

O Primeiro Tempo

A partida começou frenética entregando muita intensidade de Vitória e Bahia. Com muitas faltas marcadas, era difícil encontrar um espaço para criar jogadas com qualidade. Mesmo assim, nos primeiros 15 minutos tivemos algumas oportunidades criadas por ambas as equipes, um pênalti claro não marcado para o Bahia e um gol anulado do ViCe por impedimento.

A arbitragem encontrou dificuldades em conter os ímpetos das duas equipes que insistiam em parar as jogadas com falta. Com trinta minutos de jogo, tivemos uma parada técnica para a hidratação dos jogadores. Quando a bola começou a rolar, o ViCe subiu sua marcação e dificultou bastante a saída de bola do Esquadrão, forçando o erro da nossa zaga.

Nos minutos finais do primeiro tempo o Bahia conseguiu equilibrar um pouco as ações, mesmo assim era possível ver mais velocidade do que qualidade. Sentindo o desgaste devido a correria inicial, o Bahia passou a errar muitos passes e quase comprometeu o resultado na primeira etapa.

O Segundo Tempo

Dado Cavalcanti fez uma alteração ainda nos vestiários para o segundo tempo, sacando Edson para a entrada do Caio Mello. O técnico do Esquadrão percebeu que a qualidade do passe no meio foi comprometida com a ausência de Ramon.

O Bahia seguia sofrendo muita pressão na saída de bola no segundo tempo. logo no início, o ViCe chegou com muito perigo com Eduardo que chutou duas vezes e por sorte a bola parou na zaga do Esquadrão. Dado então sacou Alesson para a entrada de Régis Tosatti.

Depois da mudança o Bahia ganhou mais fôlego no meio, diminuindo os espaços. O Tricolor de Aço começou a aparecer mais, até que aos 21 minutos, Arthur mandou um chute de longe, a bola bateu em Gabriel e saiu para escanteio. Na cobrança, o nosso zagueiro Anderson subiu muito para cabecear e mandar para o fundo das redes. O Bahia se recupera da pressão e abre o placar no "Poleirão".

Depois do gol, o ViCe da Bahia do "Poleirão" aumentou a pressão em cima do Bahia. Após chegar pelo menos três vezes com perigo na área do Bahia, o pior aconteceu. Após uma bola lançada na área tricolor, o atacante Eron do ViCe entra livre de marcação para empatar a partida. Tudo igual agora no "Poleirão".

O Bahia tentou equilibrar as ações no final da partida e começou a valorizar mais a posse de bola, mas ainda assim não conseguia chegar com muita efetividade. Foi então que no apagar das luzes, Arthur sofreu uma falta na entrada da área. Na cobrança, Atrhur fez uma golaço, uma pintura. O Bahia marca seu segundo gol e se consolida na liderança do campeonato.