Postado por - Newton Duarte

Bahia monta mosaico gigante na Arena e divulga vídeos explicativos; Veja

Bahia recorre a 'Borussia do Nordeste' para montar mosaico gigante contra Ceará

sdd

O desenho do mosaico que será exibido nesta quarta-feira, na Fonte Nova - Divulgação

O Fortaleza não conseguiu chegar na final da Copa do Nordeste, mas estará presente do outro lado quando o seu rival Ceará entrar em campo nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O tricolor cearense, conhecido como ‘Borussia do Nordeste', foi o responsável por indicar ao Bahia o encarregado pelo mosaico que os donos da casa preparam.

Ao todo, serão 40 mil panfletos nas cores azul, vermelha e branca, com as iniciais BBMP (Bora Bahia minha p...) e duas estrelas.

Para organizar tudo isso, o departamento de marketing baiano foi atrás de João Paulo, torcedor do Fortaleza que já montou até mesmo mosaicos em 3D no Castelão.

A festa aconteceu em clássico com o próprio Ceará, no último mês de março, pelo Nordestão.

Outros 12 desenhos foram apresentados anteriormente pelo time do Pici, por isso, a alusão nas brincadeiras ao Borussia Dortmund, que costuma protagonizar espetáculos semelhantes, sobretudo, na Uefa Champions League.

"A gente sonhava há algum tempo com o mosaico, então, começamos a investigar como era feito, quais clubes fizeram e vimos na pesquisa que o Fortaleza já contava com alguns. Fomos procurar, então, essas referências, vimos que eles possuíam know-how e entramos em contato com para saber quem era a pessoa por trás", explica o gerente de marketing do Bahia, Lênin Franco, ao ESPN.com.br.

"Passaram o número do João Paulo, falamos com ele e mandamos o mapa da Fonte Nova. Ele fez o desenho em cima da estrutura do estádio e trouxemos ele para Salvador para nos certificarmos de tudo", prossegue.

O empresário João Paulo de Souza também foi chamado antes pelo América-RN.

Foram três dias de trabalho com o auxílio de torcidas organizadas.

Por ser a primeira vez que realizará essa ação, o Bahia preferiu recorrer ao tradicional grito da torcida e não exagerar nos dizeres para "evitar qualquer falha".

Além do mosaico, a primeira partida da final do Nordestão terá também iluminação no estilo NBA com as cores vermelho, azul e branco e ainda a projeção do escudo tricolor na parte superior do estádio.