Postado por - Newton Duarte

Bahia muda planos e aborta camisa tricolor contra o São Paulo

Plano de usar a camisa tricolor contra o São Paulo foi abortado (Foto: Divulgação)

O plano do Bahia de estrear a camisa tricolor na retomada do Campeonato Brasileiro foi abortado. A primeira partida da temporada com o tradicional uniforme com listras verticais em azul, vermelho e branco estava programada para a noite desta quarta-feira, contra o São Paulo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, houve uma mudança de planos e o time baiano entrará em campo com a camisa branca.

A partida, no entanto, não será desprovida de novidades. O Bahia terá pela primeira vez no ano a marca do novo patrocinador estampada no uniforme. A opção pelo branco seria uma medida para destacar a logomarca do novo parceiro.

A utilização do uniforme tricolor não está descartada. A ideia é que os jogadores atuem com o padrão no futuro próximo, provavelmente na Copa do Brasil ou após o cumprimento da punição de dois jogos sem torcida imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A camisa tricolor foi alvo de polêmica entre o Bahia e a fornecedora de material esportivo, a Nike, já que foi colocada à venda na internet antes de seu lançamento oficial pelo clube.

Origem : Ge.com