Postado por - Newton Duarte

Bahia muda rotina de indisciplina

Bahia muda rotina de indisciplina e pela 1ª vez passa 90 minutos sem cartões

Contra Flamengo, equipe tricolor não foi advertida pelo árbitro. Duelo foi também o primeiro na Série A em que o Tricolor marcou três gols de diferença


O triunfo por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, provou que o Bahia pode ser um time com a cabeça no lugar. Pela primeira vez na Série A do Campeonato Brasileiro 2013, a equipe treinada por Cristóvão Borges passou por uma partida sem jogadores advertidos com cartões. Ileso, o Tricolor não terá desfalques por questões disciplinares para a partida contra o Atlético-PR, marcada para a próxima quarta-feira, no Durival de Britto.

O jogo sem cartões, no entanto, não representou um Bahia fora das características já apresentadas no campeonato. Time de ‘pegada’, o Tricolor cometeu 25 faltas no duelo desta quarta-feira, mas que o dobro que o Flamengo, que parou a partida de maneira irregular em 12 oportunidades e teve o goleiro Felipe advertido com um cartão amarelo, por reclamação.

No total, o Tricolor acumula 33 cartões amarelos e um vermelho na Série A. O recordista em indisciplina na equipe baiana é o volante Diones, que foi expulso na partida contra o Vasco, na 5ª rodada e recebeu três cartões amarelos no decorrer da competição.

Dois atletas do Bahia estão pendurados para a próxima rodada. Jussandro e Anderson Talisca, com dois cartões cada, podem acabar suspensos caso sejam advertidos com um amarelo no confronto com o Atlético-PR.

Ataque positivo

Além de representar uma virada em questões disciplinares, o duelo contra o Flamengo também mostrou evolução ofensiva do Bahia. O jogo na Arena Fonte Nova foi o primeiro em que o Tricolor marcou três gols no Brasileirão 2013.

Com 14 marcados, o Bahia possui o sétimo melhor ataque da Série A, empatado com Botafogo, Fluminense e Criciúma. O atacante Fernandão é o artilheiro do time na competição com cinco gols marcados. Marquinhos, que balançou as redes três vezes, aparece na segunda colocação do ranking de goleadores do Tricolor.


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Thiago Pereira - GLOBOESPORTE.COM