Postado por - Newton Duarte

Bahia não concentrou para jogo da Copa do Brasil

Marquinhos Santos explica ausência da concentração antes do jogo

Treinador que deu a volta por cima no Tricolor com a conquista do Campeonato Baiano diz que não temeu perder o jogo contra o Villa Nova-MG, pela Copa do Brasil

A concentração, em geral, é um bicho de sete cabeças para os jogadores. Os atletas reclamam por ficar longe da família, confinados em um hotel onde os jogos de vídeo game, baralho e outros hobbys são as únicas opções para passar o tempo. No Bahia, a concentração foi uma realidade constante durante 2014, exceto para o jogo desta quarta-feira, contra o Villa Nova-MG, quando ela foi temporariamente abolida.

Após o triunfo sobre a equipe mineira na Fonte Nova, pela primeira fase da Copa do Brasil, o técnico Marquinhos Santos admitiu que os atletas relacionados para o duelo contra o Villa Nova-MG não precisaram se concentrar. A ação precisou do consentimento do diretor de futebol do Tricolor, Ocimar Bolicenho.

- É uma ação que eu já pensava na minha chegada. Mas, antes tinha que conhecer o grupo, ver as características dos jogadores antes de fazer isso. Agora, junto com o Ocimar e o Cícero, vi que era o momento. Há a necessidade dessa mudança, mas será gradativa. O jogador precisa ficar com seus filhos, suas esposas, suas famílias – disse Marquinhos Santos.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

O treinador também comemorou a volta por cima no Bahia. Marquinhos esteve a ponto de perder o emprego no início do Campeonato Baiano, mas recuperou prestígio, conquistou o estadual e perdeu apenas uma partida das 14 últimas partidas disputadas. Nesta quarta-feira, o técnico garantiu que não temeu perder para o Villa Nova-MG e se ver novamente ameaçado.

- O meu modo de agir não é autoritário. O respeito vem por ações, não só por palavras. Respeito é adquirido, não é comprado. Em relação ao jogo, não tive o receio da perda. Claro que tive preocupação, porque você não tem o controle do jogo. Mas não tive medo – declarou.

O Bahia volta a campo no domingo, quando encara o Botafogo, na Fonte Nova, pela terceira rodada do Brasileirão. Com três pontos, o Tricolor ocupa a 9ª colocação da tabela de classificação da Série A.


Fonte: GE.COM