Postado por - Newton Duarte

Bahia não deve ter força máxima contra o América-MG

Segundo preparador, Bahia não deve ter força máxima contra o América-MG

Segundo preparador, Bahia não deve ter força máxima contra o América-MG

O próximo compromisso do Bahia na temporada será contra o América Mineiro, no próximo sábado (9), às 16h30, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. Porém, diante do coelho, o treinador Sérgio Soares não deve contar com a presença dos principais jogadores.

De acordo com o preparador físico Reverson Pimentel, em entrevista na Rádio CBN, alguns jogadores considerados titulares não estarão em campo, após uma longa sequência de jogos decisivos em apenas um mês.

O planejamento de poupar atletas, segundo Reverson, aconteceria independente do resultado na final do Campeonato Baiano.

"Esse planejamento já existia, independente do resultado, e vamos tirar alguns atletas. Precisamos virar a página, começar uma nova etapa e entrar muito forte na segunda divisão", ressaltou.

Além da questão física, Reverson Pimentel destacou o equilibrio emocional do grupo tricolor para alcançar o título baiano e o segundo lugar na Copa do Nordeste.

"Os atletas, diante de onze decisões só no mês de abril, mantiveram o foco no trabalho e merecem o título. Sem falar no ambiente de trabalho, que é muito bom, e isso ajuda na preparação", destacou.