Postado por - Heitor Montes

Bahia não fez gol em seis das 14 partidas de 2018

Quando se trata do ataque do Bahia em 2018, as aparências enganam. O Tricolor tem o melhor ataque do Campeonato Baiano, com 21 gols, e marcou quatro gols na Copa do Nordeste. Os números parecem bons vistos por este ângulo, porém, a torcida tem motivos para pegar no pé dos atacantes da equipe. Em 14 jogos na temporada, o Bahia passou em branco em seis deles.

O meia Zé Rafael, vice-artilheiro do Tricolor no ano, com quatro gols, admitiu que a equipe precisa melhorar, mas também lembrou de boas partidas do Bahia no ano, como as goleadas contra o Vitória da Conquista e o Jequié.

Acho que não dá para acomodar, mas não é uma situação totalmente incômoda. Teve jogo que aplicamos goleadas, então é meio relativo esses dados. Temos que continuar trabalhando. Quanto menos jogos passarmos em branco, melhor. Nossa equipe toma poucos gols devido a nossa ajuda [setor ofensivo]. Temos que evoluir, fazer mais gols. É continuar trabalhando para os números aumentarem na hora certa

Na última partida da equipe, o Tricolor passou em branco em um empate sem gols contra o Juazeirense. Porém, o Esquadrão tem a vantagem de mais um empate no próximo domingo (25), para chegar à final do estadual. Porém, Zé Rafael falou que o Bahia não vai jogar pelo empate:

Quem joga para empatar acaba perdendo. Nossa equipe vai trabalhar e se dedicar para enfrentar a Juazeirense com o máximo de qualidade. Não podemos pensar pequeno e empatar. Nossa equipe vai jogar para frente, buscando os gols. Temos tudo para classificar, mas com os pés no chão, respeitando a Juazeirense. Mas acho que o Bahia tem que se impor

Nesta terça-feira (20), o ataque tricolor tem mais uma oportunidade de se provar eficiente. A equipe enfrenta o Altos-PI, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.