Postado por - Newton Duarte

'Bahia não pode perder mais pontos antes da Copa', diz Uellinton

Uelliton diz que Bahia não pode perder mais pontos antes da Copa

Tricolor baiano terá mais oito jogos antes da pausa para o Mundial: Figueirense, Botafogo, Vitória, Sport, Flamengo, Fluminense, Santos e Chapecoense

Volante não quer que Bahia vacile nos próximos jogos pelo Brasileiro

A estreia do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro não foi da maneira esperada. No último domingo, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro. A derrota foi ainda mais frustrante porque o jogo foi realizado na Fonte Nova. Para que o resultado da primeira rodada não atrapalhe os planos, o Tricolor elaborou uma meta ousada. A missão no Fazendão é não perder mais pontos nos oito jogos restantes até o dia 1º de junho.

Esse foi o objetivo revelado por Uelliton na manhã desta quarta-feira. O volante, que não atuou contra o Cruzeiro por questões contratuais, lamentou o resultado negativo e disse que, para manter o Bahia na parte de cima da tabela, os jogadores não podem mais vacilar.

- Nossa meta, a partir de domingo, é não perder mais pontos. Conquistar as oito vitórias. Nosso pensamento é lutar lá em cima. Se não conquistar as oito vitórias, pelo menos não perder mais pontos. Como Marquinhos [Santos, técnico do Bahia] falou, pensar primeiramente nos 46 pontos para escapar do rebaixamento e, depois, pensar na Libertadores – comentou o jogador.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Na semana passada, em entrevista ao Arena SporTV, o treinador manteve a postura conservadora e afirmou que espera deixar o time livre do risco de queda o quanto antes, para depois almejar algo para conquistar com a equipe. Para tentar realizar esse objetivo, o Tricolor terá pela frente o Figueirense, no domingo, na Arena Barueri.

Os outros sete jogos restantes antes da pausa para a Copa do Mundo são contra: Botafogo, Vitória, Sport, Flamengo, Fluminense, Santos e Chapecoense.


Fonte: Raphael Carneiro - GE.COM

Foto: Divulgação/EC Bahia