Postado por - Newton Duarte

Bahia x Náutico :: Ficha Técnica

Embalado, Bahia pega o Náutico, que busca recuperação na Fonte Nova

Tricolor vem de duas vitórias, enquanto Timbu está sem triunfo há três jogos. Duelo desta terça envolve vice-líder e sexto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro

Se a apresentação da partida entre Bahia e Náutico fosse descrita como um confronto do UFC, seria mais ou menos assim. De um lado do octógono, os donos da casa, o Tricolor baiano: vice-líder da Série B com 31 pontos, dono de um cartel com nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Do outro, o desafiante, o Timbu: sexto colocado, 28 pontos, oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Contudo, mesmo travado em uma arena – a Fonte Nova –, o duelo das 19h desta terça-feira, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, não tem qualquer semelhança com o UFC, tampouco movimenta tantos milhões. Mas vale muito. Tão próximas na tabela, cada uma das equipes busca nesta partida complicar a vida do adversário direto e se manter firme na briga pelo título da competição.

No Bahia, a maior dificuldade nesse momento é frear a empolgação da torcida. A bem da verdade, o time fez por onde. Se olham para o ataque, os torcedores veem uma equipe que fez sete gols nas duas últimas partidas. Quando mudam de direção e analisam a defesa, se deparam com a segunda menos vazada da Série B. Assim fica até complicado discordar da animação dos tricolores, embalada pelo desempenho consistente do Esquadrão nas últimas partidas e na consequente conquista da vice-liderança da Segundona.

Sem vencer há três jogos, o Náutico vai desfalcado para uma missão difícil. O time não terá o goleiro e capitão Julio Cesar, que há 62 jogos consecutivos defendia a meta alvirrubra. Com uma lesão na coxa, ele dará lugar a Rodolpho, formado nas categorias de base e que volta a ser titular após oito anos fora. Ultimamente, o Timbu não vem bem na Série B. Nas últimas 12 partidas, foram 36 pontos conquistados, fez somente 12 e teve um aproveitamento de 33%. Porém, graças à boa arrancada que teve na competição, a equipe é a sexta colocada - com 28 pontos, a apenas dois do G-4. Uma vitória pode recolocar o time alvirrubro no seleto grupo dos quatro primeiros que sobem à Série A no final do torneio. Para isto, terá de melhorar o desempenho fora de casa, onde venceu só uma vez (contra o Boa Esporte, em Minas, pela segunda rodada).

Vinicius Furlan, de São Paulo, apita a partida. Seus auxiliares são Anderson José de Moraes Coelho, também de São Paulo, e Pedro Jorge Santos de Araujo, do Alagoas.

               Bahia

x

Náutico

Campeonato Brasileiro 2015 • Série B • 18ª Rodada

Local: Salvador (BA)

Estádio: Arena Fonte Nova

Dia: Terça-Feira

Data: 11/08/2015

Horário: 19hs00

ARBITRAGEM

Árbitro

Vinicius Furlan - SP (CBF-1)

Árbitro Assistente 1

Anderson José de Moraes Coelho - SP (CBF-1)

Árbitro Assistente 2

Pedro Jorge Santos de Araujo - AL (CBF-1)

PENDURADOS

Bahia

Douglas Pires, Marlon, Maxi Biancucchi, Souza e Yuri

Náutico

Bruno Alves, Douglas, Fabiano Eller, Guilherme e Ronaldo Alves

AUSENTES

Bahia

Maxi Biancucchi, Ávine, Adriano, Gabriel Valongo Railan e Jacó

Náutico

Julio Cesar, Dakson, Pedro Carmona. Marino e Guilherme

RELACIONADOS

Bahia

Goleiros – Douglas Pires e Jean

Laterais – Cicinho, Tony, Marlon e Vitor

Zagueiros – Jaílton, Robson e Thales

Volantes – Gustavo, Pittoni, Souza e Yuri

Meias – Eduardo, João Paulo, Rômulo, Tchô e Tiago Real

Atacantes – Alexandro, João Leonardo, Kieza, Léo Gamalho e Zé Roberto

Náutico

Não divulgado

ESCALAÇÃO

Bahia

Douglas Pires; Cicinho, Robson, Jailton e Vitor; Yuri, Souza, Tiago Real e Eduardo; Kieza e Alexandro.

Técnico:

Sérgio Soares

Náutico

Rodolpho; Lucas Farias, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Willian Magrão, Bruno Alves e Hiltinho; Douglas e Patrick Vieira

Técnico:

Lisca