Postado por - Newton Duarte

Bahia nega negociação com Zagueiro, ex-Campinense

Bahia nega negociação com Gabriel Valongo, zagueiro do São Caetano

Bahia nega negociação com Gabriel Valongo, zagueiro do São Caetano

No dia seguinte ao anúncio da rescisão contratual do zagueiro Adriano Alves, segundo jogador da posição a deixar o Bahia nesta semana, o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira, confirmou que o tricolor baiano teria demonstrado interesse na contratação do zagueiro Gabriel Valongo, de 27 anos, que no primeiro semestre defendeu as cores do Campinense, no estadual e Copa do Nordeste.

Em conversa com o Bahia Notícias, nesta quinta-feira (18), o dirigente do azulão ratificou a notícia. "Existiu, sim, o interesse e estamos aguardando alguns detalhes por parte do Bahia", contou.

O jogador, que tem seus direitos econômicos e federativo ao São Caetano, está em Camaçari ao lado dos familiares e se mostrou surpreso com uma possível ida para o tricolor baiano. "Para mim, até agora, não chegou nada. Qualquer proposta, primeiro, tem que ser analisada pelo São Caetano", respondeu ao BN.

No entanto, de acordo com o gerente de futebol do Bahia, Éder Ferrari, a negociação não está em andamento e dificilmente o tricolor deve buscar um novo atleta para esta posição. O diretor do esquadrão, inclusive, elogiou o zagueiro baiano, irmão do volante Fausto, mas destacou estar satisfeito com os zagueiros presentes no elenco. "É um jogador interessante, que avaliamos positivamente em outro momento e podemos vir a contratar um dia, mas hoje não há qualquer negociação em andamento. Estamos muito satisfeitos com nossos zagueiros", afirmou.

Com a saída dos zagueiros Chicão e Adriano Alves, o jovem Everson deve ganhar mais espaço no elenco profissional e ficar como quinta opção do treinador Sérgio Soares.