Postado por - Newton Duarte

Bahia negocia com Mazinho; Falta liberação do Palmeiras

Bahia negocia com Mazinho e aguarda 'OK' do Palmeiras

Bahia negocia com Mazinho e aguarda

Não foi apenas a negociação com o atacante Alessandro, ex-Ipitanga e América Mineiro, que passou por uma avaliação do treinador Gilson Kleina. O interesse do Bahia na contratação de Mazinho, do Palmeiras, também tem o aval do comandante.

Ex-treinador do time paulista, quando teve a oportunidade de comandar o meia-atacante, Gilson Kleina acredita que o elenco do Bahia tem a carência de um jogador com características semelhantes as do atleta alviverde: velocidade e drible. Não foi à toa que, através do diretor de futebol Rodrigo Pastana, o Bahia já demonstrou interesse na contratação de Mazinho que, atualmente, é apenas uma opção no elenco do Palmeiras. Nesta quarta-feira (27), com a opção de Garece em poupar titulares, ele teve a chance de começar o jogo.

Em 2013, sob comando de Gilson Kleina, Mazinho foi titular da equipe palmeirense no Campeonato Paulista e também na primeira fase da Taça Libertadores, até sofrer uma grave lesão na coxa.

Negociado no segundo semestre para o futebol japonês, onde defendeu o Vissel Kobe, o meia-atacante atuou 30 vezes e marcou dez gols. Porém, neste ano, segue pouco utilizado no elenco palmeirense.

Em contato com o Bahia Notícias, o representante do atleta Aparecido Roberto Freitas, o Cidão, confirmou a proposta do Bahia. No entanto, para que o acordo seja concretizado, ainda depende de uma autorização do Palmeiras.

"Entre Bahia e jogador está tudo encaminhado. Mas, para que as coisas avancem, é preciso uma autorização do Palmeiras", confirmou.

Em outra oportunidade, antes de Kleina chegar em Salvador, o Bahia tentou a contratação do jogador e a negociação não avançou.

Ficha Técnica

Nome: Anderson Soares da Silva

Apelido: Mazinho

Nacionalidade: Brasil

Data de Nascimento: 1987-10-16 (26 anos)

Naturalidade: Barboza Ferraz (PR) - Brasil

Posição: Atacante (Ponta Direita) / Meia (Meia Ofensivo)

Pé preferencial: Canhoto

Altura: 165 cm

Peso: 67 kg

Clube: Palmeiras

Empresário: Europe Sports Group*

*(Representante na Europa – “Central de jogadores”)