Postado por - Newton Duarte

Bahia negocia com meia-atacante do São Paulo

Fora dos planos do São Paulo, meia-atacante Roni negocia com Bahia

Jogador tem reapresentação marcada para o CT de Cotia, da base, na quinta-feira, junto com outros atletas que não serão usados, mas pode seguir direto para Salvador

Roni defendeu o Paysandu na última temporada (Foto: Reprodução/Ascom Paysandu)

Após defender Ponte Preta e Paysandu na última temporada, o meia-atacante Roni voltou ao São Paulo, mas está fora dos planos do técnico Edgardo Bauza. O atleta figura na lista de negociáveis para 2016 e está na mira do Bahia.

A princípio, Roni tem reapresentação prevista para quinta-feira, no CT de Cotia, da categoria de base do time paulista, um dia depois do elenco principal, que treinará quarta-feira na Barra Funda. Mas é possível que o jogador sequer retorne, caso a negociação por empréstimo seja finalizada.

O acordo poderá ser válido por um ano ou até o fim do campeonato estadual. Dependendo da evolução das conversas, Roni poderá seguir direto para Salvador e se juntar ao elenco do Bahia, que iniciou a pré-temporada na última segunda-feira. A diretoria do clube baiano informou ao GloboEsporte.com que não se pronuncia sobre contratações.

No Tricolor baiano, o meia reencontraria o atacante Hernane Brocador, com quem fez parceria no Mogi Mirim em 2012. Seu vínculo com o São Paulo é válido até maio de 2018.

Além de São Paulo, Ponte Preta, Paysandu e Mogi Mirim, Roni também atuou por Goiás e Ponte Preta. Em 2015, ele disputou 37 partidas, e marcou dois gols.