Postado por - Newton Duarte

Bahia negocia contratação do lateral- esquerdo Guilherme Santos

A concorrência para a vaga de titular da lateral esquerda do Bahia está perto de aumentar. O Tricolor negocia a contratação do ala Guilherme Santos, jogador de 25 anos formado nas categorias de base do Vasco e que ano passado defendeu o Atlético-GO na Série B do Campeonato Brasileiro.

Guilherme Santos defendeu o Santos na temporada passada (Foto: Marcelo Hazan)

Guilherme Santos iniciou a carreira como profissional no clube carioca, em 2007, e passou quatro temporadas na Espanha, onde defendeu o Valladolid e o Almería. Em 2011, o jogador retornou ao Brasil para assinar contrato com o Atlético-MG. 

No Galo, o atleta não conseguiu se firmar e acabou emprestado para o Figueirense, em 2012. Neste ano, o jogador defendeu o Santos antes de assinar com o Atlético-GO.

O lateral é empresariado por Eduardo Uram, agente que responde por seis das onze contratações do Bahia para a temporada 2014. Recentemente, o vice-presidente Tricolor, Valton Pessoa, minimizou a proximidade do clube com o empresário.

- Não veja nada demais. Posso ter 20 jogadores de um mesmo empresário aqui, desde que não tragam prejuízos ao clube. Todos os jogadores que pertencem ao Uram chegam com contrato de um ano. Além disso, com exceção de Rhayner, todos chegam com salários baixos, de no máximo de R$ 40 mil, com um ano de contrato e taxa de vitrine. O contrato é do Bahia com o atleta e com benefícios para o clube. Não tem nenhum problema em relação a isso. O Uram tem dez jogadores no São Paulo, seis no Flamengo, cinco no Fluminense, quatro ou cinco no Vitória. Ele tem 70% do mercado hoje – afirmou o cartola.

Origem : Globoesporte.com