Postado por - Newton Duarte

Bahia negocia empréstimo de atletas ao Ypiranga

Bahia negocia empréstimo de cinco atletas para o Ypiranga



O Bahia pode nos próximos dias anunciar a saída de quatro jovens jogadores do elenco profissional, todos formados nas categorias de base do clube. Além deles, outro atleta pode trocar o tricolor pelo Ypiranga, que vai disputar a partir de março a segunda divisão do futebol estadual.

O ‘Mais Querido’, como é conhecido o Ypiranga, procurou o diretor de futebol do Bahia, William Machado, em busca de reforços para finalmente conseguir o acesso à primeira divisão do Baianão. O clube da segunda divisão demonstrou interesse na contratação de atletas como Robson, Anderson Melo, Erick, Nadson, Ériton e Rafael Gladiador.

A resposta do gestor tricolor inicialmente foi positiva. O Bahia acatou o pedido para liberação de todos os jogadores solicitados pelo Ypiranga, com exceção do zagueiro Robson, e permitiu que o time presidido pelo ex-goleiro Emerson Ferreti pudesse conversar com os jovens jogadores.

A ideia de trocar o Bahia pelo Ypiranga para disputar a segunda divisão não foi bem aceita por todos jogadores, que fizeram exigências para deixar o Fazendão.

O zagueiro Sérgio Raphael, que não assinou contrato com o Bahia, também entre os jogadores cotados para defender o Ypiranga. Além do defensor, que está mantendo a forma no Fazendão, o amarelo e preto buscou a contratação do volante Lenine, mas sem sucesso. Outro jogador da posição é Ériton, que esteve emprestado ao Santa Maria-DF.

O jogador está se recuperando de lesão e não vai trocar de clube.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Bruno Queiroz – Bahia Notícias