Postado por - Heitor Montes

Bahia negocia renovação de contrato de Zé Rafael até o final de 2020

O meia Zé Rafael vem sendo um dos destaques do Bahia na temporada e, por isso, vem chamando atenção de equipes do Brasil, como Corinthians e Santos. Porém, para dificultar a saída do jogador, o Bahia abriu a negociação para renovar o contrato do meia até o final da temporada de 2020.

Pedro Henriques, vice-presidente do Bahia, divulgou na noite desta terça-feira (10), que Zé Rafael tem contrato com o Bahia até o final de 2019 e o clube pretende estender por mais um ano. Henriques falou em entrevista ao programa de rádio oficial do clube:

Ele tem contrato até 2019, e estamos ampliando até 2020. O Bahia quer se fortalecer. Tendo condições de manter e de trazer novos talentos, vai fazer com que o time de 2018 seja mais forte

Tentando evitar citar nomes, Pedro Henriques declarou que outros nomes do elenco devem acertar suas renovações nas próximas semanas, porém, um destes nomes deve ser o do volante Renê Júnior. O jogador foi emprestado pela Ponte Preta até o final desta temporada:

Ele tem tido grande destaque. Interesse vai haver [em renovar]. Vários atletas estão com contrato chegando ao fim. A gente vem conversando, mas é uma situação delicada de fechar agora, porque o ambiente de trabalho tem que ter estabilidade. Se começar a tirar o foco do atleta no desenvolvimento do trabalho, ainda mais em um campeonato tão equilibrado quanto o Brasileiro, gera uma distração, que pode ser prejudicial. Mas os atletas sabem do nosso interesse.

Ainda segundo o vice-presidente, não chegou nenhuma proposta pelo goleiro Jean. Destaque do Bahia nesta temporada, o goleiro chegou a ser sondado por equipes, que fizeram consultas por ele, mas nenhuma sondagem até o momento chegou a se transformar em uma proposta oficial.