Postado por - Newton Duarte

Bahia Negócios Ltda: Quatro saem; Um continua

Diretor de futebol do Bahia confirma quatro rescisões e diz que Uelliton fica

Wangler, Hugo, Marcão e Jussandro estão fora do Tricolor para a temporada

O diretor de futebol do Bahia, Ocimar Bolicenho, está se empenhando para reduzir o número de atletas no Bahia e enxugar a folha salarial do clube. Em conversa com o Correio24Horas, o dirigente confirmou o desligamento de alguns atletas.

Na lista de jogadores que deixarão a equipe baiana estão Marcão, Wangler, Jussandro e Hugo. "Estamos tentando antecipar o desligamento do Marcão, que não continua, e do Wangler, que também vai embora. Queremos deixar os dois livres para fechar com outros clubes", disse Bolicenho ao Correio24Horas.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

O diretor explicou ainda que, embora Hugo tenha contrato até o fim do ano, não continuará vestindo a camisa vermelha, azul e branca, já que não faz parte dos planos do técnico Marquinhos Santos. "Hugo também não fica. Ele vai defender o Joinville na próxima temporada. Além dele, Jussandro também vai embora. O jogador chegou a fazer proposta, mas não temos interesse", completou.

Ocimar Bolicenho também comentou a situação dos atletas que atualmente fazem parte do "time B" do Bahia, formado por atletas afastados ou que não são utilizados pelo treinador. "Estamos tentando reencaminhar estes atletas o mais rápido possível. Não fazem parte dos planos e não existem motivos para continuarem no clube".

Uelliton é liberado pelo Cruzeiro e permanece no Bahia

Se a lista de dispensas já está bastante adiantada, Bolicenho também está providenciando a renovação de atletas importantes para o clube. Além do goleiro Marcelo Lomba, que já assinou com até 2017, o próximo a prolongar o vínculo com o tricolor é o volante Uelliton, que continua no Bahia para o restante da temporada. "O contrato de Uelliton também está perto de vencer, mas já conversamos com o Cruzeiro e ele fica. Está tudo encaminhado para que ele continue no Bahia, sem maiores problemas", garantiu o diretor.

Além dos atletas que estão em processo de renovação, o atacante Erick, que estava emprestado ao União Barbarense retorna à equipe.

O atacante Henrique e o lateral-direito Roniery também já foram incorporados ao elenco e treinam no Fazendão. Os dois novos reforços da equipe aguardam apenas o anúncio oficial do clube.


Fonte: Correio

Foto: Robson Mendes